terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ufa!

Ainda bem que não existe mais inquisição, odiaria ter de fritar em praça publica :o)

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Eles pulam de cabeça


Ficou tão ponto comum hoje em dia falar mal dos politicos e da politica exercida. Parece que tudo ja foi dito e escrito mas todo dia novos escandalos surgem na midia. Ações execraveis tipica de almas mesquinhas, sem visão ou compreensão do meio onde vivem. Parasitas de um sitema decadente criado por eles mesmos para enriquecer e exclusivamente sugar o erario publico, esvaziam seus caixas com convicção e sem misericordia pois não se importam em fazer parte de algo podre desde que possam se perfumar bem depois.

Quanta indignação seria necessario para modificar este quadro miseravel? Como se pode estar nas mãos de abutres imperturbaveis que devoram a familia e o individuo sem se importar que ainda estejam vivos. No final arrotam seu desdem por aquela gentalha. Nós somos a tal gentalha.

E pagamos imposto sobre a renda, sobre os gastos e sobre as compras, sobre as necessidades basicas garantidas por constituição e por superfluos. Se não pagamos somos multados e impedidos de exercer nossa cidadania de maneira plena. O sistema mostra suas garras que se aprofundam em nossos bolsos ja em frangalhos.

Quando se vê um edificio chiquerrimo vc pensa, ora, não é tão ruim, afinal tem outras pessoas ganhando bem. A gente nunca pensa que varios andares pertencem a politicos e vivem vazios. Afinal, é um exercito deles, cada um exercendo seu grau de corrupção que vão desde o uso do carro oficial pra mandar o chofer levar a mulher no supermercado até apropriação de milhões desviados de causas nobres para seus cofres indecentes. ô iniquidade, ô decadencia do genero humano, ô povinho filhadaputa, irresponsaveis. Atiram em seus proprios pés. Não me falem das grandezas do Brasil porque a pequeneza do homem aqui é maior Estamos a varios anos de distancia de sermos civilizados e so o seremos quando passarmos a nos respeitarmos.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Uma na Mente


Em nossa mente as vezes residem sonhos,
mas as vezes, mesmo um sonho nos mente.
.
Mente o presente sobre a promessa do passado.

Mente o dia que não conta da noite e a noite que se
prepara
para o proximo dia, mas não somente a mente
repara
mas tambem o coração que nada disso entende.
E menos ainda entende o coração, porque mentem-lhe

a lua, a vida, os amigos, o irmão.

.
Porque não olham para aquele ponto?
Aquele que haviamos todos sonhado.

..
Sentimentos não podem as vezes ser explicados,
podem apenas ser percebidos individualmente

Acho ainda que o nome disso deve ser dor

pois parece com isso que falam os poetas

.
Não ha conclusão em minha mente

nem ao menos meu olho esta bom,

so existe aquele buraco vazio,
onde
eu tomei uma mordida.
.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tamos aí


Existem perguntas que tendem a nunca encontrarem uma resposta adequada. Porque em Patopolis so existem tios e sobrinhos? Porque se paga ICM (imposto sobre circulação de mercadorias) na conta de luz? Porque pijama tem bolso? Porque os negros tem nariz achatado? Como um barco de ferro de 40 toneladas boia? porque os homos imitam os defeitos das mulheres e não as qualidades? Porque não usamos o calor do centro da Terra para obter energia eletrica? Porque Deus é homem? Porque o sonho de todo bandido é ser policial? Pra que serve a sobrancelha? Porque todo Rotweiller so pensa em bola? Quando começa o tempo? Onde termina o espaço? Porque somos os unicos seres vivos que fazem estas perguntas cretinas?

Tanto faz para uma girafa quem vai ser campeão de futebol na proxima estação. O aumento dos bancarios não vai modificar o meio ambiente no Cinturão de Orion. Daqui a cem anos ninguem vai se incomodar se o Bin Laden morreu de caxumba ou de velhice.

Nosso planeta não é nosso. A terra tem 100 milhões de anos. Ha um milhão de anos atras não existia nem um homem ou mulher neste planeta. Houve épocas inclusive que nem vida havia. Outras épocas, so havia plantas, outras, so dinossauros e outras, so gelo. Daqui ha um milhão de anos o planeta não será mais bom para sustentar a vida. Ou teremos morrido ou nos mudado. Será que ja fizemos isto antes?

Se morrermos so ha duas opções: Ou tudo acaba preto e silencioso ou aparecemos em outro lugar. Então, porque nos preocuparmos? Na primeira hipotese, não ha o que se reclamar. Na segunda não ha o que se lutar contra. Deus nos criou ou nós criamos Deus? Se Deus é onibondade não ha de se irritar com essas minhas perguntas exóticas, não é mesmo? Alias Deus deve ser o cara mais solitario do universo, será que precisa de um amigo ou ha um sequito de puxa-sacos divinos torrando-lhe a paciencia?

Porque Beethoven ficou surdo, João do pulo perdeu as pernas e Nietzsche ficou louco? Não dava pro Beethoven perder as pernas e continuar tocando, o João ficar louco e continuar pulando e o Nietzsche ficar surdo e continuar escrevendo? Porque um cara como o Bill Gates sem o menor talento se torna o homem mais rico do mundo e o Stephen Hawks que é o maior genio vivo teve sua existencia atrelado a uma cadeira de rodas? Não dava pro Stephen Hawks ser o homem mais rico do mundo e o Bill Gates ser fabricante de cadeira de rodas?

Porque o Dalai Lama teve seu país tomado a força, não seria bom se ele fosse o presidente do Mundo? Porque os EUA e a China são as maiores potencias do planeta se seus negocios internos são abjetos? Porque a Globo tem tanta audiencia e a Cultura tem tão pouca? Porque se da ouvidos ao que o Papa fala? Porque maconha é proibido e alcool não? Porque suicidio é crime? Porque todas as noticias dos noticiarios são catastrofes ou grandes merdas sem solução? Porque os passaros não tem mãos? Porque peixe tem nariz? Porque elefante não fala? Porque selin de bicicleta machuca nosso rabo, não dava pra fazer coisa mais confortável? Porque no MacDonalds se vc pede uma coca eles te perguntam se vc quer um menu numero um? Porque quando vc esta de mal humor vc encontra so gente de mal humor? Porque bocejo contagia? Quem inventou o trabalho? Quem disse que este ou aquele pedaço de chão pertence a alguem?

Bom, poderia ficar meses aqui perguntando e encher 1 km de texto alem do saco do leitor e mesmo assim não obteria resposta as minhas perguntas, exceto porque o barco de 40 toneladas flutua. O lance é que estou sem sono então sentei aqui e como nada melhor me ocorreu resolvi fazer perguntas ao eter mesmo sabendo que ninguem ia ler ou responder minhas perguntas. Mas como os pernilongos estão comendo minha perna, acho que vou dormir que é melhor que ser devorado por estas pragas. Alias, porque existe pernilongo?
.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Entrevista com um candidato inviável a presidencia

O senhor é candidato a presidência. O que o faz pensar que o senhor está apto para esta posição?

Tenho o necessário para exercer a função e tenho outras idéias que melhorarão a qualidade de vida de todos os habitantes do nosso país.

O que é necessário para exercer a função de presidente?

Bom senso, quero dizer o bom senso sobrepuja qualquer outra qualidade administrativa, social ou política. Bom senso estabelece inclusive o padrão moral que vai preceder as estratégias e ações do governo.

Qual a sua formação profissional?

Estudei algo que não representa nada dentro desta proposta. Atualmente vivo da traduções de livros e escrevo para algumas revistas. Não frequentei a escola de presidentes se é isso que vc quer saber.

Quais são suas idéias para melhorar a qualidade de vida?

Acabar com o mêdo. Um sentimento maroto, impede os cidadãos de crescerem, de interagirem de serem generosos uns com os outros. O medo está presente quando vc passa dificuldades financeiras, quando vc tem medo do futuro, quando vc não confia no proximo, quando uns tentam levar mais vantagem que os outros. Os pobres dizem que não ha vergonha em ser pobre. Concordo porem ninguem deveria ser obrigado a ser pobre porque ha riquezas no mundo para todos.

O senhor se refere a melhor distribuição de renda?

Isso seria o óbvio mas não vai acontecer. Sempre vão haver ricos. Sempre vão existir os que não o são, o que não quer dizer pobreza, falta de recursos para alimentação, habitação, saúde, transporte, lazer etc. Poucos vão ter Iates mas não quer dizer que os restantes não possam andar de Iate. Num mundo equilibrado, sempre alguem conhece alguem que tem um Iate. Num mundo inteligente nenhum rico quer morar num país cheio de pobres. Na verdade é um problema de familia. Se papai rouba, eu posso roubar tambem, assim eu vi e aprendi. Papai pisa nos subalternos então eu tambem posso fazer assim. Provavelmente papai rouba pois viu que todo mundo roubava. Via que o governo roubava e que o sistema funciona desta maneira. Complicado, torto mas real. Pisa nos subalternos porque não entende o valor da vida.

O senhor é religioso?

Ao contrário, eu não acredito em cultos. Acredito em um Deus segundo minha concepção e sacramentos de diversas religiões diferentes que se encaixam no que considero aceitável, factível e possível. Acredito no bem. Acredito em nosso planeta como organismo gigantesco que nos abriga, alimenta e mantém vivos. Acredito que nenhum homem deva ter poder sobre o outro e sim respeito ilimitado. Vc pode fazer uma pessoa lhe dar um copo d'agua de duas maneiras, ou na porrada ou pedindo com educação. Lembrar que ha um copo de agua em cada pessoa e se todo mundo dá um pouco, sobra, e ninguem mais sente sede.

O senhor acredita que o sistema possa ser consertado com algum plano pueril ou de boa fé contra um feroz sistema estabelecido num passado obscuro e que proteje a si mesmo por mecanismos seculares?

Não ha nada de errado em ser pueril. A inocência é uma das mais belas virtudes. Na verdade, quisera eu poder ser pueril. Obviamente eu não sou burro e qualquer estratégia principalmente as pueris devem ser pensadas por especialistas motivados de barriga cheia, bom humor e inocência. Em nenhuma circunstancia deve-se banalizar coisas reais tidas como tabu como aborto, maconha, eutanasia, depressão, cultura, espiritualismo, homosexualidade, comercio informal, ufologia, sociedades alternativas, ambientalismo, etc. Não ha ameaça para estes proprietários do mundo. Continuarão ziliardários e inimaginavelmente poderosos, seguros e intocáveis, ...so que com uns bilhões a menos. Na verdade não faz diferença real, so numérica. Não acho que existam faraós que queiram ser enterrados com seus tesouros.

Como o senhor pretende rapar o porquinho deles sem provocar a ira dos poderosos?

Esta não é a solução correta. Não se deve mexer no porquinho deles. É deles e ponto. Mas vc pode convence-los a dar parte deste erário pessoal. Acredite, ha coisa melhores que dinheiro que podem ser barganhadas e...

Desculpe interrompe-lo, mas o senhor disse coisas melhores que o dinheiro? O que neste mundo poderia ter mais valor para um muquirana do que dinheiro?

Mas claro que sim. Se eu te der 200 bilhões e te enfiar numa ilha no meio do pacífico sem absolutamente ninguem a vista não ia ter muito sentido etr essa dinheirama toda, não é? Mas se vc puser um vendedor de cachorro quente debaixo dum coqueiro nesta ilha, ja faz sentido ter algum dinheiro. Vc pode até comprar o carrinho e os serviços do hotdog man. A questão é. O que vc prefere ter na ilha com vc. Um escravo ou um amigo? Neste ponto teriamos que questionar a natureza humana mas como eu disse anteriormente, eu acredito no bem.

O senhor é homosexual?

De onde eu venho neste momento eu levantaria e passaria a pexeira no seu gogó, mas como eu passei uns anos em Cambridge aprendi que é melhor esmaga-lo lentamente. Não, não, estou brincando. Sou heterosexual, espero que vc não tenha preconceito. (rs rs rs) ...mas devo completar; porque vc me pergunta isso?

Ahnn, foi para medir seu grau de tolerancia (rs rs rs) . Desculpe mas tenho que fazer mais uma pergunta extravagante. O senhor ja fumou maconha?

Puxa, mas vc quer me deixar nú aqui! rs rs rs Claro que ja fumei maconha, traguei e fiquei chapado. Fiz isso um monte de vezes, viajava de carona, namorava as meninas, andava de bicicleta, ia pra escola, via televisão, lia, escrevia, puxa eu era um garoto norma! Nunca gostei muito de beber, preferia ir no cinema.

Como o senhor vai governar o pais se não tem especialização politica de nenhuma natureza?

Parece indecente dizer isso, mas eu não gosto muito de politica.(rs rs rs) Não pretendo governar o pais, pretendo erguer uma estrutura que permita o povo governar o pais. Gosto muito de musica e pretendo ser o regente desta orquestra. Não vou fazer politica la fora, mas vou gastar meu tempo inteiro para achar quem vai e fará o trabalho da maneira mais brilhante imaginavel. O mesmo com todas as areas e escalões. Um governo de recursos humanos para o proprio governo. As pessoas certas nos lugares certos. Um mandato so pra consertar a maquina. Devolver o pais funcionando bem prum presidente produto da propria maquina consertada.

Qual será a sua prioridade?

Pra governo eficiênte tudo é prioridade. Mas pra não ficar muito abstrato, basicamente a reestruturação fiscal repassando diretamente do ferderal para o municipal e estadual, inverter a piramide. Isso deve resolver todos os problemas. menos impostos, mais dinheiro, mais progresso, mais empregos, mais dinheiro mais educação menos crimes, mais segurança, menos medo. A arvore que nasce desta semente é muito bonita.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Todos


Pode ser que sim, mas a duvida sempre nos aflige.

Pode parecer irreal, acontece que as vezes é fato.

As vezes pesa, e nos tornamos talvez amargos.

Quando é bom, parece que ja passou. Se é ruim, parece que nunca acaba.

Mas as ruas continuam lotadas de pessoas com seus cerebros efervecentes, fumegando vida, impregnando o ar com seus pensamentos secretos. E a cada noite nascem mil meninas e meninos que levarão uma vida cheia de ímpares e pares. Não saberão do futuro assim como todos os outros mas terão esperança em determinado ponto de sua jornada. Não que isso seja importante, mas estamos todos a bordo da mesma nave.

E se o tempo passa, assim, sem alarde, constroi ao mesmo tempo que destroi modificando continuamente todos os destinos. Podemos prever que nada será igual e que nada saberemos antes que aconteça. Podemos imaginar que sabemos mas quando assim for saberemos nosso não saber e então virá um momento lindo de paz.

Os inimigos de nossos inimigos não são necessariamente nossos amigos. São pontos de referencia, átomos que se chocam com seus proprios eletrons destruindo suas propriedades naturais, sombras de momentos. Porisso não devemos mais chorar, apenas entender. Mas isso pode custar uma vida inteira e ha os que nunca alcançarão esta gloria. Somos uma multidão de onde a natureza escolhe determinados individuos para destinos imcompreensiveis. Escolhe um.
Vc é este um?

Na verdade penso que podemos escolher ser este um. Todos podemos se-lo pois ha espaço para tudo no universo infinito. Mas alguns preferem ser a multidão embora se julguem unicos, unicos componentes de um conjunto de seres que se esvaem como o açucar na agua, tornando-se homogeneos em seu pensar. Então surge a massa, a multidão e todos estão certos. A massa vai sugando a identidade, a personalidade até derreter toda a individualidade dos seres.

Certas pessoas são como caroços nesta massa global e assim como uma ferpa são expulsos do organismo pelos anticorpos evangelizadores. E assim nos tornamos estúpidos.

O que falta? Talvez um pouco de busca, curiosidade, talvez falte respeito, compaixão. Não podemos ser mesmo todos ecleticos embora devessemos. Não deviamos todos ver a rede Globo e suas novelas manipuladoras nem deviamos aceitar ser governados por aqueles que nos roubam e nos tem desprezo. Não deviamos comprar gasolina da Petrobras nem aceitar as filas dos bancos. Não deviamos pagar ICM na conta de luz. Nem pagar para guardar dinheiro nos bancos para depois sermos barrados na entrada do banco pelos seguranças. Não deviamos rir quando alguem se machuca ou cai.

Não sei do futuro, posso apenas imagina-lo. Queria apenas que pudessemos nos olhar nos olhos.

.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Deus não disse nada

Deus não pensa. Não vai no banheiro nem tem dor de dente. Ora que pretensão achar que o ser supremo criador de todos os universos age como um de nós, micróbios perdidos no infinito. Não, ele não almoça ao meio dia, não tem preferências por pretos, brancos, amarelos, judeus, cristãos ou muçulmanos. Sim somos iguais a ele (assim como um grão de areia é igual a uma praia) mas ele não é igual a nós. E nem precisa escrever Deus com maiúscula porque ele não está nem aí pra nossa ortografia.

Deus não liga, não se incomoda. Quem foi que disse que o viu ou conversou com ele? Seja la quem for, o hipócrita mentiu. Nem o logos planetário teve esta oportunidade. Nem mesmo um entrevistinha rapida, um email ou um sms. Não, definitivamente não, ora que bobagem! Demora 4 anos pra ir de foguete até marte que é aí do lado. Demora 12 anos pra ir até Jupiter. Imagine quanto demoraria pra ir até plutão onde o sol parece uma lanterninha de pilha fraca. Todo o sistema solar é uma titica num dos galhinhos da Via Lactea. Se formos um pouquinho para tras veriamos como este pelinho de nossa galaxia contem milhares de sistemas solares. Estamos a 26.000 anos luz do centro dela. Vai demorar para termos a tecnologia para ir até lá tomar um café.

Alfa Centauri é a galaxia mais proxima a nossa Via Lactea e está proporcionalmente a seu tamanho um milhão de vezes mais longe. Se conseguissemos ir ainda mais para tras veriamos como existem trilhões de outras galaxias em distancias absolutamente inimaginaveis. Esta seria a imagem deste quadrante de nosso universo. Se fossemos mais para tras ainda veriamos que este quadrante com trilhões de galaxias é apenas um pontinho perdido no universo... que está sempre em expansão.

Deus criou tudo isso. Deve ter levando um tempão. So para o nosso planeta foram mais de 100 milhões de anos. Imagine para o sistema solar ou para Via Lactea ou para uma Nebulosa, um Cluster. Não da pra pensar que Deus ia ter tempo de ouvir as súplicas de um menino de 10 anos que não fez o dever de casa e está com medo da professora de matemática. Nem mesmo as do Santo Papa.

Um buraco negro de um metro pode engolir nosso planeta. Existem buracos negros que engolem galaxias inteiras! Depois deve ser um senhor arroto. Porem achamos que alguem la em cima gosta de nós. Que dita regras de comportamento, que nos censura e pune se formos malcriados. Acham até que escreveu um livro contando suas memórias.

Se observarmos bem podemos notar um padrão na natureza, podemos estuda-lo, entende-lo e que sabe em alguns milhares de anos sacar qual o recado que Deus mandou para nós. Por exemplo, podemos ver que na natureza existe uma hierarquia, logo deve haver uma hierarquia divina. Assim como em nossa sociedade temos presidentes, governadores, prefeitos, assessores, assistentes e estagiarios, no exercito temos generais, capitães, sargentos, cabos e soldados devemos imaginar que evoluimos para ascender numa hierarquia. Macro e micro podemos observar universos menores como tecidos, celulas, moleculas, atomos, nucleos e protons assim como maiores nos planetas, sistemas, galaxias, quadrantes e universos.

Não sei se evoluimos dos primatas, parece que sim embora espere que não. Pode ser, claro que preferimos ser seres divinos, especiais e no fundo acho que somos. Porem ainda num estagio tão inicial que nos permite sermos arrogantes a ponto de nos julgarmos perto de Deus. Assim como nunca teremos ao mesmo tempo, a mesma idade que nossos pais, pois eles envelhecem, nunca evoluiremos tanto para ver Deus, pois ele tambem evolui. Não podemos proibi-lo de tal! Porem podemos evitar ouvir gente dizer que sabe algo que não sabemos, so para manipular a massa de temerosos, de crédulos que tem medo de ir para o inferno, para controla-los e faze-los trabalhar para o conforto deles. Somos todos basicamente iguais, mas alguns são espertinhos sem escrúpulos e estes criam o mito para obter o poder. É o eterno jogo da vaidade humana.

Se nos comportarmos direito, não trucidarmos o proximo e sim ajuda-lo, acho que passaremos de ano e em algumas centenas de séculos alcançaremos a gloria de sermos humildes o bastante para sacar que não sabemos de porra nenhuma.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009


Respeitavel senhor Rei

Estou a aportar com minha caravela contendo 20 caixotes de utensilios domesticos de diversas serventias para esta ensolarada terra onde, dizem, canta o sabia. Vejo muitos nativos que andam em suas carruagens sem cavalos numa fila enorme que entrava as rodovias alem de produzir uma fumaca abominavel que certamente deveriam ser examinadas pelo santo oficio da fe pois isso so pode ser uma coisa demoniaca. Nas ruas os nativos andam apressados de la e pra ca. Parecem ter um envolvimento processual muito ativo, engajadando-se em inumeras atividade que ainda desconheco. Refererem-se a shamas de uma tal de Globo que ao que parece controla a moral e os costumes das tribos. Dizem que muitos nativos sao ladroes perigosos. Ate agora os unicos ladroes que encontrei foram os de sempre, que pode se ler sobre eles nas gazetas locais ou assistir sobre eles naquele aparelho hipnotico que eles insistem em olhar no horario nobre. As criancas perdem-se nos universos inventados para um tal de computador. La sentem-se fortes e invenciveis, encontram o que o mundo real so vai poder lhes dar depois de muito esforco e uma certa dose de sorte.

Ja desci da caravela que partiu sem olhar pra tras, portanto como disse Cortez a seus marinheiros quando incendiou seus proprios navios, ahora no hay vuelta. Como bom sem teto, pedi hospedagem a bons samaritanos que noe receberam de bracos abertos e muito carinho.
Comeco agoraa providenciar um lugar para amarrar o jegue e montar uma choupana, talvez, longe dos nativos em um ambiente mais saudavel, porem com internet logo caro imperador, saberas de antemao que destino esta a seu sudito reservado, aqui onde sofrerei nos 8.000 kms de praia sob esse horroroso ceu azul e detetestaveis nuvens branquinhas. Sentirei saudades da minha velha europa e de seus burgos estreitos como a mentalidade de seus gloriosamente civilizados habitantes. Sofrerei com essa cordialidade que me faz conversar longamente com o jornaleiro, a caixa do supermercado, de diretores a acenssoristas, todos tem uma historia interessante pra contar. Mas tenho confianca, tao grande quanto minha falta de fe que me induz cartesianamente a conclusoes psicosombrias mas que no fundo deve ser bobagem porque como dizem, nao ha felicidade que perdure nem mal que dure para sempre.

Estando de boa fe ciente de ter prestado a vossa majestade um descritivo apropriado, aguardo ansiosamente a oportunidade de poder lhe ser disponivel para quaisquer outros relatos que se facam ou nao necessarios, seu sudito leal

Oficial de atividades ultramarinas Mestre de embarcacoes Cajado das Oliveiras

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Taking Off


Este Blog estará de férias até Agosto, começarei no fim do mês a travessia do Atlantico, (se descobrir o que tem no triangulo das Bermudas mando um e mail psicografado do além - atenção qdo o pé começar a puxar a noite com barulho de Skype) Nunca entrei num Internet Café mas se o fizer este Blog será o primeiro a saber. Foram 9 anos na terra do queijo furado que agora entram para os dominios oniricos, para o reino de Morfeu. O futuro é uma incógnita por mais planos que se faça. Frio na barriga? claro, mas ainda é melhor que frio no pé.

.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Torcendo pelo bandido


Um casal neozelandês fugiu do

país após descobrir mais de

NZ$ 10 milhões (o equivalente a

cerca de R$ 12 milhões) na conta

bancária, depositados por engano.


Acredita-se que Huan Di Zhang e Hui Gao receberam a quantia após ter pedido ao banco Westpak um depósito de NZ$ 10 mil (o equivalente a cerca de R$ 12 mil), segundo o jornal New Zealand Herald, e receberam mil vezes o valor.

Segundo informações do canal televisivo neozelandês One News, acredita-se que o casal fugiu para a Coreia ou para a China com o equivalente a cerca de RS$ 7 milhões.

O diário diz que a dupla, que gerenciava um posto de gasolina na cidade de Rotorua, no norte da Nova Zelândia, saiu do país imediatamente após descobrir a existência do dinheiro disponível na conta.

A polícia neozelandesa e a Interpol estão em busca dos neozelandeses, que agora são considerados fugitivos por terem saído do país com milhões de dólares do banco.

Segundo o jornal local de Rotorua The Daily Post, a ombusman do banco, Liz Brown, disse que tecnicamente o casal cometeu um crime, pois "estão usando dinheiro que não é deles que, acidentalmente, parou na conta deles".

De acordo com o New Zealand Herald, o posto de serviço do casal fechou de um dia para o outro, e apareceu um comunicado na porta.

Um representante do banco disse que um erro humano foi responsável pela confusão e que o banco está averiguando seus procedimentos.

A polícia disse à mídia local que as investigações estão em andamento, e que eles tentam descobrir se o que houve foi roubo ou fraude.

O banco já recuperou uma parte do dinheiro sumido, mas não forneceu mais detalhes sobre o caso.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Efemérides (real e atual)

De mudança, percebi que tinha mais quadro em casa que movel ou qquer outra coisa. Tirei-os da parede e os coloquei apoiados de costas um sobre os outros, a maneira das galerias. Fazendo as contas, vi que seria necessario muita grana pra transportar as obras. Resolvi fazer como os ladrões de quadros. Peguei o estilete e comecei a cortar fora as telas. Quando terminei, havia uma quantidade enorme de chassis de madeira e eu precisava me livrar daquilo para entregar o apartamento.

Plim! Ideia brilhante, apesar de ser verão, eu bem que poderia colocar as madeiras na lareira e fazer um assado de chassis velho. Mãos a obra, desmontei os chassis, e serrei as madeiras maiores de maneira que coubessem na lareira. Peguei uns papeis velhos que precisavam tambem sumir, joguei um pouco de alcool e voila! Fogo!

Fogo!, puxa como é quente, que poder hipnotico tem sobre nos, deve ser atávico, do tempo que eramos seres das cavernas. E fiquei ali viajando em minhas disposições quando derrepente ouvi um crec!! Putaqueparil, a parede em cima da lareira rachou! Acho que a quantidade de madeira era muito grande e superaqueceu a estrutura interna. Um racho que desce la do teto até o aparador. Bom, eu tenho que entregar o apartamento, então, amanhã cedo, sábado, vou comprar massa e tinta e ver se consigo fazer o grande milagre da maçonaria, consertar o resultado de minha idéia brilhante... Ah, vovô sempre dizia, a pressa passa a merda fica.

.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Caiporas do mundo: Uni-vos


Recebi um mail perguntando: Você quer ser feliz ou ter razão? Puxa, eu quero ser feliz, embora não acredite muito que isso seja possivel uma vez que este estado de espírito não seja indelével. Parece bastar para a felicidade (nestes casos), calar-se e não insistir numa batalha por ter razão. De fato, querer provar seu ponto parece bem ser o caminho para a infelicidade. Convenhamos entretanto que tem osso que é difícil de roer e muitas vezes parecem entravar nossa razão e engatilhar um protesto, mas opto por me calar novamente porque não quero ser infeliz, não por motivo tão ínfimo como estar certo.


.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Conforto é uma coisa pessoal


Ha 5 anos mais ou menos que não o troco, podem reclamar dizer que isso é coisa do capeta mas sem ele eu não fico. Pode parecer enigmatico, emblematico ou mesmo cajadomatico mas a verdade é uma só; se alguem estivesse na minha posição, quero dizer, relaxado, tambem não o trocaria por nada deste mundo, so de imaginar os beneficios ja entro em êxtase convulsivo. Bom, talvez nem tanto, digamos, apenas fico confortável. Mas conforto é uma coisa tão pessoal...

Assunto: sobre a importancia da imagem: eu tava falando do meu travesseiro, mas não tinha nenhuma foto disso então pus a foto de vovô tomando sol em Ilhabela...
.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Somos efetivamente erários da força?



Pergunto se somos a energia que flui da comunicação. Sentamos e escrevemos ao vivo, sem copy/paste, criando baseado em nossas interações online. Alguns por terem tempo outros por não terem, sim, porque a internet poupa o tempo real e acelera os processos sociais digamos, virtualmente. Importante é que o resultado se apresenta no tempo real, ou seja, a campainha toca e o rapaz entrega o que pesquisamos, encomendamos e mandamos entregar em casa. Sem tirar a bunda da cadeira. O expediente da web acelera o processo de comunicação, o comercial, o intelectual, médico, politico, social, cientifico etc etc.
.
Muita gente simplesmente não curte. Aber warte mal! O futuro promete pessoas com mais afinidade com os computadores. Em 2010 ja haverá uma geração de adultos que cresceu com a Web. Ha 20 anos temos esta invenção, ha 10 temos uma internet decente, cada vez é mais facil lidar com esta maquina que fica cada vez mais poderosa. Lembra aqueles floppy disks azuis de 1.4 Mb DD? Vinha em caixinha de dez... Pois bem, um memory stick de 20Gb é muito comum hoje, compra-se por 50 merreis até no jornaleiro. Pois depois de 20 anos enfiamos 14.285 floppys disks num stick destes que é do tamanho de um chiclete.
.
Falo de Zurique pra São Paulo num chat ao vivo com imagem em tempo real, gratis! Se trabalho prum sujeito em singapura que nunca vi, mando os PDFs, ele manda a grana por wiretranfer.
Pergunto se nós que usamos a internet temos força, se podemos fazer a diferença, criar uma ética mais digna ao nosso status de pensantes, ou se tudo é ainda bobagem. Recebi um mail sobre um deputado que matou dois garotos e esta impune, exercendo cargo publico e tal. Repugnante, todavia gostaria de ver se tal procedimento tem força de agitar alguma coisa no sentido de evitar que isto torne a acontecer inserindo a historia na jurisprudencia vingente. Segue aqui o que aconteceu ha 20 dias atras:
.
Prisão perpétua
RUY CASTRO
.
RIO DE JANEIRO - Na madrugada do dia 7, em Curitiba, o deputado estadual Francisco Carli Filho, 26, literalmente decolou com seu carro, um Passat preto, e passou como uma navalha sobre um Honda Fit prata, matando os dois ocupantes deste, de 20 e 26 anos. O choque atirou os carros na outra pista. Um dos rapazes foi decapitado.
.
Uma testemunha declarou que o Passat vinha em alta velocidade, a ponto de levantar voo ao atravessar um desnível. Os bombeiros encontraram o velocímetro congelado em 190 km/h. Nove deles disseram que, ao ser socorrido, o deputado estava "visivelmente alcoolizado". Apesar disso, a polícia de Curitiba levou uma semana para pedir amostras de sangue do deputado. O deputado tinha 30 multas de trânsito, das quais 23 por excesso de velocidade, e 130 pontos na carteira -o máximo permitido é 20 pontos por ano. E stava com a habilitação suspensa desde julho de 2007, mas continuava dirigindo.
.
Nos primeiros dias, o noticiário privilegiou a informação de que o deputado saíra gravemente ferido do acidente e só se referia de passagem à morte dos dois rapazes. Seus assessores levantaram "suspeitas" de que tivesse havido um pega entre os carros ou que a culpa pelo acidente pudesse ser do Honda -tramoia desmentida pela testemunha. O deputado pertence a uma influente família de políticos paranaenses, com poderes sobre alguns meios de comunicação.
.
Nos EUA, a punição para esse tipo de acidente, mesmo sem tantos agravantes, pode levar à prisão perpétua. No Brasil, o deputado, se se recuperar do choque, logo estará de novo ao volante e à sua cadeira na Assembleia local. Condenados à prisão perpétua estão os pais dos rapazes mortos -a mãe de um deles, ao ser chamada após a tragédia, recebeu a cabeça de seu filho para reconhecer. Entre nessa corrente! Não deixe este assunto - e o criminoso - cairem no esquecimento!

.
Homenagem a Gilmar Yared Filho: Nesse momento de comoção da sociedade curitibana abalada com a morte de dois jovens num acidente trágico, causado pelo Deputado Ribas Carli Filho, vem pedir a união de todos os cidadãos em torno de uma causa comum: O FIM DA IMPUNIDADE NESTE PAÌS !
.
Iniciou-se uma campanha, esperando conseguir 1.000 (hum mil) assinaturas neste e-mail,para ser enviada à Assembléia Legislativa do Pr, que estará providenciando os procedimentos legais que serão adotados para analisar o pedido de cassação do mandato do deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB).
O documento cobrando a perda de mandato por quebra de decoro parlamentar, foi protocolado ontem na Assembléia pelo advogado dafamília de Gilmar Yared Filho, morto no acidente envolvendo o deputado na madrugada da quinta-feira passada.
.
Estamos esperando conseguir 1.000 assinaturas neste e-mail e então passá-lo para o corregedor-geral da Assembléia Legislativa, Deputado Luiz Accorsi (PSDB), para o Ministério da Justiça e para o Presidente da República. É pouco aderir ao que solicitamos neste e-mail e seu pequeno gesto pode fazer uma grande diferença! Como um deputado dirige sem carteira de habilitação, após tê-la perdido devido ao número de multas, sendo que a maioria delas por alta velocidade? Isso mostra o deputado ter mantido conduta incompatível com o cargo. Vamos nos unir e mostrar que as mesmas pessoas que elegem um deputado também tem a consciência de discernir o que é melhor para a nossa sociedade. Não esqueça de adicionar o seu nome no final da lista ! Você pode fazer algo para mudar tanta impunidades.
.
Atenção*, se você for a 1000ª pessoa a assinar este e-mail, encaminhe-o para: governo@brasil.gov.br - Presidência denatran@mj.gov.br - Ministério da Justiça luizaccorsi@alep.pr.gov.br - Corregedor da Assembléia Legislativa do Paraná ------ Ende der weitergeleiteten Nachricht

....dizem até que a mãe de um dos garotos esta jurada de morte!!!!!
bom, vamos ver o que acontece....

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Passar Idéias, engomar, dobrar e por na gaveta


Temos tantas coisas boas para passar uns para os outros. Tantas idéias, sugestões, dicas, conselhos, caminhos. Podemos transferir a sintese da experiencia de nossas vidas numa frase ou numa conversa.
-
O que impede que isso aconteça é uma falha no mecanismo de comunicação. Ao se dizer uma ideia não se pode prever como ela reagirá no receptor. Num relacionamento familiar medio como casais e pequenas familias por exemplo, os receptores acionam mecanismos de defesa que rebatem a ideia as vezes mesmo antes dela ter sido inteiramente dita. Com isso perde-se o conteúdo da idéia, agora transformada numa mera discussão caseira de receitas e metodos. Uma florzinha dentro de um copo vira um monstro japones de 40 metros.

-
Numa empresa dizer uma idéia pode ser extremamente perigoso mesmo que a ideia seja magnifica, alias, principalmente se for magnífica. Os receptores e retransmissores da idéia podem, alem dos mecanismos de defesa, acionar tambem o departamento de estratégias bélicas para ocupar uma melhor posição dentro do campo de relacionamentos internos ou conseguir qualquer tipo de vantagem.
-
Dizem que no amor e na guerra vale tudo e como essas duas coisas parecem ser as únicas com que se ocupa o ser humano, como grupo, vale tudo em qualquer circunstancia. Porisso uma idéia para ser transmitida dentro de uma empresa tem que ter uma planejamento estrategico prévio levando em conta o perfil psicológico do receptor e seus conseqüentes retransmissores, levantamento geográfico, metereológico, astral, físico, biológico, estatístico etc. Ou o feitiço vira contra o feiticeiro.

-
Podemos tambem escolher não passar nada para os outros. Uma pena. Talvez ainda responder apenas quando for perguntado. (Todavia isto exigiria um esforço extra pois não somos terminais de informação e as idéias nem sempre vem de encomenda, mas nascem da combinação de situações e fatores externos imprevisíveis). Em todos os casos resta então a escolha que acredito ser a mais sensata... escrever.

-

domingo, 17 de maio de 2009

Ornintorrinco


Digitei onintorrinco no google e apareceram esses dois manés ai...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Te sugo sim e vou vivendo...


Tem coisas porai que não percebemos. Algumas vezes um perigo esconde-se na
nossa matéria mais próxima

Gente

Gente é um perigo, a maioria é super legal mas uns poucos são portadores de uma sindrome comportamental egocentro-parasitária cujo unico aspecto motivacional de existencia é retirar do proóximo, seja la o que for. Muitos dos que vivem ao nosso redor podem ser Energy Vampires.

Vão sugar nossa energia, vão por a mão no nosso ombro e sorver nosso tonus. Muitos deles inocentes mães gravidas sugam sua energia vital para fortalecer e a seu bebê, gente doente, pessoas tristes.

Estava aqui pensando

Deve haver um tipo de vampirologia moderna que conhece um antidoto não destrutivo para essa evasão involuntária de Juice. Derrepente estamos em pandarecos e não sabemos porque, parece que passou um rolo-compressor por cima de nós. Ai lembramos daquele velho na sala de espera de algum consultorio que ficou olhando e bocejando de vez em quando. Ou daquele colega de trabalho que quando fala pega no nosso braço ou põe a mão no nosso ombro. Pessoas que falam com um estranho ballet de mãos e seu efeito hipnótico...

Detectando um possivel vampiro de energia, sugiro duas opções. A primeira é um aproach light pra ver se da pra ajudar em alguma coisa. A segunda é a do leão da montanha, saída, pela direita! e shhhpt, fugir o quanto antes. Gerar energia tambem é uma terceira opção e talvez a mais aconselhavel pois se vc tem muita energia não ha de se incomodar em dar um pouco pra quem esta caído. Fazer ginastica, ler bastante, comer bem, eliminar bem e procurar ter bom humor, isso gera energia suficiente pra harmonizar um velório.

Tomar cuidado para não ser tambem um vampiro de energia, ser desprendido da porcariada material que, a meu ver, é o problema de tudo nesta nossa sociedade, dos valores que nos fazem comparar um com o outro, procurar aceitar, respeitar a diferenças alheias.

Pra quem acredita em reencarnação fica claro, a perspectiva de reencarnar num mundo melhor, com menos sofrimento e mais fun. Pra quem acredita em céu eterno a perspectiva de ser expectador dum mundo em positiva evolução. Pra quem não acredita em nada, bom, esses eu acho que são os vampiros por opção, que acreditam que sugar é mesmo o grande lance, well, boa sugação mas não põe a mão no meu ombro nem boceja perto de mim. Tô de olho.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Gota d'agua


Até que ponto somos evoluidos o bastante pra conseguir olhar pro que esta ao nosso redor e compreender que as coisas sao como sao e que apesar de pouco adiantar devemos tentar algo para melhorar? Acho fé uma coisa pueril pois nao questiona e aceita cegamente conceitos impingidos pela força porem acreditar que com nossas pequenas ferramentas podemos alterar o rumo de pequenas coisas que farao diferença no final das contas me parece mais correto basta lembrarmos que uma gota d'agua pode romper a tensao superficial e fazer a agua transbordar.

terça-feira, 7 de abril de 2009

O que falaram de Deus


Um grande amigo me escreveu
o que reproduzo parcialmente aqui:


Vamos lá, vou tentar te explicar.
Os grande padres da Igreja, os grandes teólogos,
os grandes cientístas da religião sempre dividiram
o mundo em Sagrado e Profano. O sagrado sendo os
lugares onde o próprpio sagrado se manifesta e o
profano como sendo o lugar onde o sagrado não se
manifesta. Para mim, esta divisão vem do homem.
Para Deus, tudo só pode ser sagrado. Casa pedacinho
de chão só pode ser sagrado. Cada minuto, só pode
ser sagrado. Só conseguiremos ter um contato com
o sagrado, quando conseguirmos Vê-lo estampado no
rosto de cada criatura de Deus.


Respondi assim:

teologos e grandes cientistas da religião, são céticos no que se refere ao que acredito. Não posso levar em conta todos estes 2.000 anos de teorização em cima do que julgo ser falso. Veja, acredito partir-se de uma premissa errada, (os livros ditos sagrados), estuda-se, debate-se, discute-se algo tão etéreo quanto parece ser apropria divindade.

Olhares complacentes jogados de cima para baixo que os estudiosos e religiosos nos concedem são frutos de um temor que não compartilho advindos de uma interpretação presunçosa e histérica de livros que não acredito e não reconheço a autenticidade. Não temo a Deus e depois Ele nunca foi escritor. Desconfio do Homem que ja provou valer menos que uma bolota de cocô de cabra em diversas situações.

A soberba dos rabinos e dos pontîfices está baseada em escrituras que foram a mesma base para o auto da fé punir e promover o temor entre os fiéis e infiéis. Please não me peça para rever toda esta teoria, sei que todo este estudo lhe é caro e não quero me desfazer do seu valor filosofico mas sou bem voltairiano, detesto os padres, amo a Deus.

Minha concepção do sagrado é por assim dizer redicularizado por estas instituições. Minha base Rosacruz é profana, maldita pela igreja e pelos teólogos. Aprendi a ouvir os simples asseios do Dalai Lama por sua profundidade, não por sua erudição. Minha base é Kardecista, desprezado pelos jesuitas, carmelitas, franciscanos, anglicanos, reformistas, testemunhas de Jeová, muçulmanos, judeus, catolicos, e mais a infindavel linha de seitas, cultos e religiões. Numa palavra, espiritismo. Não é uma religião, é uma linha direta com o invisivel e está aberto a todas os integrantes de religiões diferentes que buscam mais coerencia do que seus ensinamentos podem proporcionar.

Me perdoe a teimosia, mas são coisas que simplesmente não posso explicar, nascem em minha alma sem busca ou necessidade de esclarecimentos. Pode chamar de instinto, o mesmo que fazem os peixes procriarem sem necessidade de sentir tesão, o mesmo que faz os passaros migrarem para direções onde o ar é mais quente, o mesmo que faz o urso hibernar no inverno pra poupar energia.

O chamado sagrado para mim não é sagrado. O divino é imesuravel, inquantificavel e indescritivel. Não sou assim arrogante para tentar entender o que não nos é dado pelo alto não entender. Seria muita pretensão. Não estou a serviço de Deus, é dele a vontade que meu espirito evolua encarnado neste envolucro de bioplasma, Ele trabalha para isso e sua mecanica esta muito, mas muito alem da compreensão do mais sabio de todos nós. Procuro uma conduta de harmonia com minha biblia que é o cosmos e a natureza, reflexos da criação divina.

Se ha algo a se considerar sagrado, que seja isto, não o que os teoricos do intangivel, que pretendem ser representantes da palavra salvadora propõe. Vejo em tudo que emana daí (o cosmos e a natureza) a face de Deus. Ja te disse que meus maiores prazeres são agua, ar e calor. Gozo com o vento, choro junto com a chuva, me conforto com o calor do sol. Não troco um minuto destas coisas por Bentleys ou Yatches. Sou em mim.

Tambem não propago abertamente minhas crenças, não gosto de ser apedrejado,que cada um acredite no que quiser, de acordo com o que recebem do mundo, mas agradeço vc ter compartilhado sua fé comigo, que respeito e me faz aprender.


.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O que é belo não é o belo.



Existem coisas lindas neste mundo, nesta vida! Cada vez que olho descubro uma coisa nova. Me emociono. Isso me faz imaginar quantas outras coisas estão fora do meu alcance visual e que são ainda mais fantásticas, iluminam ao redor com seu brilho. Coisas, fatos, lembranças, pessoas, atitudes.

Fico pensando se existe alguem por ali nestas ocasiões para apreciar ou se estes momentos se perdem no tempo. Os chineses se faziam esta pergunta muito antes de eu nascer, pode uma arvore produzir som ao cair se ninguem esta ali para ouvir?

A beleza sempre existe mas so pode ser definida como bela se existem olhos para ve-la, pois a beleza está nos olhos do observador, so este tem o poder de transformar imagens em poesia, sons em musica.

Beleza é um conceito humano. So o homem pode julgar algo belo e esta é a beleza da humanidade, poder criar um conceito tão delicado, poder nomear uma emoção tão sofisticada como a harmonia, desfrutar destes momentos do universo.



domingo, 29 de março de 2009

O eclipse apócrifo



Tres eclipses importantes acontecerão em breve. Um é da lua na frente do sol, outro de Venus na frente do sol e o outro do sol na frente do centro da via lactea onde existe um buraco negro. Buracos negros absorvem materia e energia alem de exercerem atração sobre outros corpos celestes. (Nada a temer, ele esta a 26.000 anos luz daqui) Neste ultimo eclipse o sol a terra e o buraco negro Sagitarius A estarão alinhados em perfeito centro.

Como sabemos o sol queima por combustão nuclear produzida pelo choque entre seus eletrons gerando radiação da qual estamos protegidos pelo campo magnetico da terra.
Nesse dia o sol receberia um "fluxo luminoso sincronizado" do centro da galáxia proveniente do campo gravitacional de Sagitárius A. Com a Terra e o Sol perfeitamente alinhados com o centro da Galáxia e com o Buraco Negro, esta mega força gravitacional provocaria um desvio no eixo do Sol que por sua vez deslocaria o campo magnético da Terra. Coloquei embaixo um link da Nasa (stormwarning) pra quem achar que isso é bobagem.

Não sei bem o que isso pode significar para nós trogloditas boquiabertos ocupados em construir algo insolito caotico e desorganizado como nossa sociedade desigualitária e egoista.

O Bom Obama seguindo a tradição americana de paranoia acima de tudo esta enfiando dinheiro, soldados e toda aquela parafernalia de poder no Afeganistão/Paquistão. Tem tambem aquela coisa do Iran e a da Coréia que estão longe de estarem resolvidas. Tem a Russia se rearmando novamente (onde se enfiou o Gorba?) e a China. Todos desfilando seu poderio belico pra quem quiser ver. Tudo em nome da segurança dos seus conterraneos, seus estilos de vida. Eu aqui ouvindo meu rock tranquilo, indo trabalhar, pensando no futuro de meus filhos ou tentando pensar em outra coisa mais importante.

Então vem tambem as profecias Maias, as Hopi, as muçulmanas, as biblicas e toda essa falação sobre 2012, a paradinha do campo magnetico (no shields scotty!) as labaredas solares com sua radiação, a inversão do eixo terrestre, o tal do alinhamento cósmico, Nibiru chegando junto do sistema solar, as calotas polares esquentando, recordes em todos os campos da metereologia, o inverno mais frio, verão mais quente, terremotos no Brasil, enchentes na oceania e nos aqui, em nossa curva evolutiva desvairada, nossa corrida tecnologica desenfreada para gerar bens de consumo cada vez mais sedutores, tvs finas como livros, computadores portateis poderosissimos, jogos hipnoticamente realistas, veiculos movidos a ar.... parece um copo de agua enchendo, e ta bem cheinho, quase na borda.

Em Izapa, México, antiga cidade Maia, está descrito e gravado por vários hiéroglifos, num campo de futebol todo este cenário para 2012. No dia do solstício de Inverno a 22 de Dezembro, com o Sol na posição de 113º (pôr do Sol), os seus raios de luz, entrarão perfeitamente alinhados com o centro do campo, no seu total comprimento, iluminando em pormenor a estátua da cobra de boca aberta representação onde se situa também, a Terra á beira de um buraco negro, representados pela bola de futebol e o cesto do gol.

Fico lembrando daquela historia que o menino gritava que estava sendo perseguido por um lobo so de brincadeira, e fez isso tantas vezes que qdo o lobo apareceu de verdade, ninguem foi socorre-lo. Aí lembro em 2000, do fim do milenio, do Ufo que não apareceu em 2008 e imagino que 2012 tambem seria apenas mais um cry wolf. Aí lembro de Nostradamus, de Fulcanelli, do livro do Apocalipse, das premonições espiritas do Pai Joaquim, do Dr. Bruce Bueno de Mesquita, do terceiro segredo de Fatima, do fim do calendario Judeu no ano 7.000 na mesma data, de Cristo dizendo que veio como carneiro e que voltaria com leão, da crise economica atual, da guerra contra o terror, do papa negro, do anticristo, dos 224.000.000 resultados de busca por 2012 no google em 0.35 segundos, dos ignorantes dizendo que é tudo mentira, da distancia do buraco negro ser coincidentemente a mesma da duração do calendario Maia, do que perguntei pro I Ching e sua resposta, do que pesquisei no site da Nasa e fico digamos... ligeiramente hum... apoquentado.

Resta portanto a pergunta que não quer calar:
Vamos mesmo pipocar em breve?


Links:

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2008/12/10/cientistas_
encontram_buraco_negro_na_via_lactea-586930815.asp

http://science.nasa.gov/headlines/y2006/10mar_stormwarning.htm

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?
artigo=010170070530

http://parsifal.membrane.com/zero/

http://ciencia.nasa.gov/headlines/y2002/21feb_mwbh.htm

http://www.novaera-alvorecer.net/cinturao_de_fotons.htm

http://chandra.harvard.edu/xray_sources/blackholes_sm.html

http://ciencia.msfc.nasa.gov/headlines/y2001/ast05sep_1.htm

:o*

terça-feira, 24 de março de 2009

Maçã elétrica ou banana mecânica?


Ah que saudades que eu tenho da aurora da minha vida, da minha infancia querida que os anos não trazem mais.
Começaria todos meus textos assim se o Casemiro não tivesse escrito isso antes. Como eramos felizes em nossa inocencia de criança, jogando bola em plena ditadura militar, sem saber das iniquidades como no filme O ano em que meus pais sairam de férias.

Tem um texto do Voltaire onde uma junta de sábios observa uma velha lavadeira a caminho do rio em sua feliz ignorancia sobre os termos da vida. Concluem que nenhum deles trocaria de lugar com ela por mais felizes que isso os pudesse transformar. Acho que é isso mesmo, crescemos como fator inevitavel do tempo, aprendemos e vemos mais do que podemos as vezes suportar e mesmo assim queremos mais.


O pecado original foi comer o fruto da arvore do conhecimento o que gerou a expulsão do paraíso. Acho que queriamos mesmos ser expulsos, nada desse negocio de ser ignorante porem feliz, ignorance its not a bliss.


Mas tinhamos tantos frutos para comer que imagino se não comemos a maçã por ela ter uma etiqueta com o preço. Vamos comer esta aqui que é mais cara que as outras, disse o bambam para a pedrita. Deu no que deu. Agora que culpa tenho eu se eles escolheram a fruta errada? Aí vem de cima uma voz que diz: Porque vc estava lá. Raios, sera que eu era o Caim? Como me virei pra gerar 6 bilhões de descendentes ja que não havia mais ninguem pra eu me dar bem? Ah! ja sei, aquelas macaquinhas jeitosas ali na arvore, parece que tão me dando bola...


Agora, 10.000 anos depois vem a conta, uma macacada sem vergonha destruindo todo o meio ambiente a sua volta... devia ter ouvido o velho Adão em vez daquela jiboia pervertida. Devia ter comido uma banana que tem mais vitaminas e proteinas que uma maçã. An apple a day keeps the doctor away, é o que dizem. Mas acho que isso foi só pra promover a gravadora dos Beatles, aquela fabrica de computadores simpaticos e os produtores de maçã da Pensilvania. Mas a terra não tem 10.000 anos e sim 100 milhões de anos. Então quer dizer que Adão e Eva tiveram 99 milhões 990 mil anos para se decidir se comiam a maça ou a banana. E erraram na escolha!!! Ora vejam, um erro de calculo numa escolha binária, não é a toa que somos assim por dizer, tão burrinhos, herança genetica. Macaco com burro da ser humano.

Mas teremos uma segunda chance. Depois de ter varrido a casa, regado as plantas e afogado o resto da humanidade como gatos, Zeus vai nos conceder uma nova possibilidade, poderemos escolher de novo: Maçã ou banana?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Rendam-se Terráqueos!



Double Helix é o nome de uma estrutura molecular composta de espirais contendo certas particulas chamadas Nucleotideos que se opõe na parte interna destas espirais formando nosso DNA.

Podemos tambem definir este design como x(t)=cos(t), y(t)=sin(t), z(t)=t
, que pra mim não quer dizer coisa nenhuma, para os matematicos, descreve o desenho de um helix.

Hélix é tambem o nome de uma nebulosa, a NGC 2685 na constelação de Ursa maior e que possui uma peculiariedade de aspecto extremamente singular. Parece um olho humano.

A 650 anos luz da terra este Olho de Hélix está voltado para a constelação de Aquarius, que fica do lado diretamente oposto.

Que estranha coincidencia esta galaxia que tem o mesmo nome da estrutura molecular do nosso DNA ter sido fotografada por um telescopio tão longinquo num planetinha azul perdido na vastidão dos espaço sideral e ter descrito uma imagem tão humana, tão significativa para nossa percepção sensorial-cultural que poderiamos facilmente até identificar uma mensagem como, olhar para Aquarius.

De qualquer maneira, talvez seja apenas mais uma dessas coisas que Zeus diz mas ninguem aparenta notar, entender ou se incomodar. Parece que para os axiomas se tornarem aforismos é preciso a comprovação do olho. Pois bem, o olho taí.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Tempus Fugit



O tempo é a quarta dimensão. Depois de XYZ,
altura, largura e profundidade respectivamente,
a quarta dimensão, é a temporal sem a qual as
outras tres não podem existir.


Sem mais nem menos, nem dividir nem multiplicar. Tempo. Coisa estranha sem definição possivel. Momentos alinhados com duração indeterminada. Filho de Cronos, habilitador da existencia, limitador dos espaços onde estamos e para onde vamos. Não confio no tempo, heroi das vidas, vilão do estar, dele dependo aqui e agora, neste momento onde não vejo saída.
Hei de ser testado por seus caprichos e morrerei em seus braços frios, impiedosos que a todos consome.

Com ele aprendi, com ele esquecerei, meu amigo inimigo tempo, consolador de desconsolos, arcanjo luminoso dos céus do purgatório, fiat lux e a luz se fez, mas o tempo foi ainda assim necessario para que ela existisse e iluminasse as trevas do presente.

Tempo. Insaciavel, incansavel, imponderavel, inconsistente, inegável, insidioso, inerente, infalivel, e impostor. Tempo, este que não tenho, não tens, não terão e que soterrará os gritos do futuro no passado. O fogo que queima meu presente, brinquedo dos deuses, onipresente, onisciente, ignorante e ausente.

Time, Zeit, Tiempo, Temp, Teutto, Tempus, Iqa' Haraki, Tid, Cronos, o continuo das experiencias no qual os eventos passam do passado para o futuro. Meu tempo. Tempo de nascer, tempo de aprender, tempo de acreditar, tempo de olhar, tempo de amar, tempo a tempo de presenciar o tempo passar em tempo. Temporizo estas metáforas sem sentido em meu proprio tempo sem necessidade de expressar mais do que pode ele mesmo significar ou representar.

Nele te consumirás, atraves dele entenderás e subirás aos céus sem corpo, sem materia, sem dever nada ao passado presente ou futuro, nele estenderei minha esteira e verei as nuvens passarem, neste não substantivo, não adjetivo, não verbo ou pronome, neste conceito atemporal da presença inequivoca de Deus.


Tempo te invoco, apareça, mostra-me, ensina-me o que não devo, não posso e não vou nunca entender. Chacina minhas lembranças vãs, leva contigo os momentos vividos por este ser forjado nas temporalidades do momento e os despeja no infinito continuo do Universo, a unica porção integra do Verbo.


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O que tem dentro do cérebro?



Se temos a grandeza do universo imersa
em nossas almas, nosso maravilhoso cérebro não passa de um funil biologico que limita nosso infinito poder de entendimento.

Ouvimos menos que os cães e seus ouvidos ultrasonicos, vemos menos que as abelhas com seus olhinhos multifacetados, sentimos menos paladar que as baleias com suas milhões de papilas gustativas, sentimos menos cheiro que qualquer animal, temos menos sensibilidade no polegar do que um gato no seu bigode (porisso criamos perfumes fortissimos, comidas ultra temperadas, musicas gritantes, tecidos exquisitos).

Apesar disso, nos é dado o poder de criar usando este mesmo cérebro. So um pouquinho, porque 10% não é la grande coisa. Podemos fazer cerca de 3.000 associações por segundo usando os neurotransmissores e chamamos isso de memória. Imagino o que seria usar 100% do cérebro, seriamos super-seres capazes de telepatia e telecinese.


Nos ultimos 100 anos geramos mais informações do que pudemos fazer nos ultimos 5.000. A curva evolutiva passou a ter uma parabola acentuadissima. Imagino que cada vez estaremos mais perto de alocar um percentual de uso mais elevado de nosso cerebro. Deixamos de ser desumanos em muitas coisas apesar de ainda fazermos feio em outras. Não cometemos mais genocidios como antigamente mas inventamos uma outra atividade, o "Geocidio".

Consumimos demais e aplaudimos os avanços da tecnologia mesmo sabendo que custo isto pode ter. Se conseguirmos sobreviver a esta passagem, certamente culparemos nossos antepassados por não termos mais um mundo bonito cheio de bichinhos coloridos, agua fresquinha e plantas bacaninhas. Estamos em Aquarius agora, talvez não seja tarde demais. Se despertarmos a tempo seremos
seres sem limites.


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Curiosidades do não pensar

Jim Morrison era fan de Aldous Huxley principalmente por causa do livro As portas da Percepção onde o autor busca a independencia do reconhecimento formal ou seja, ver o mundo sem uma referencia pessoal, a coisa em si. Para isso ele experimentou peiote, mescalina e outros cactus doidões mas frustrou-se com os resultados. Morrison porem gostou tanto do livro que pos o nome no seu grupo de The Doors em homenagem ao livro de Huxley.

Alias a familia de Huxley sempre foi meio amalucada. Seu avô Thomas Henry Huxley, curtiu tanto a teoria de Darwin lançada em 1859 que se tornou defensor ferrenho da tese. Quando os creacionistas, aqueles caras que acham que Zeus pos tudo no mundo do jeito que é, chamaram-no de sacrilego, filho de um coiote, ele criou um termo para se definir. Agnostico, ou contra a Gnose, essa ideia da imutabilidade, fruto da preguiça e do medo de pensar. Pois agnosticismo é justamente livre-pensar. Vovô Huxley estava certo.

Acho no minimo curioso que os caras neguem a existencia dos dinossauros, os 100 milhões de anos da Terra (acham que o planeta tem no maximo 10.000 anos) em dias como hoje. Põe uma placa por onde passam onde se lê: propriedade de fulano, assim quiz o Pai. E da-lhe guerra. Lembro dos porquinhos Napoleão e Snowball criados por Orwell que fazem um Auto-da-Fé zoologico. A inquisição fritou 5 milhões de mulheres. A ultima acusada de ser bruxa foi Anna Göldin, enforcada na Suíça em 1782. Não sei onde esses pseudo-representantes do divino arrumam essas procurações em branco. Deviam ouvir mais The Doors e melhorar sua percepção do mundo.

-

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Qual a explicação?

Outrora nos diafanos tempos em que era criança, quando o vento assobiava no capim sem limites e o ar cheirava a flores coloridas, imaginava o futuro como uma porta que se abria para a continuação do que era o melhor de todos os tempos. Aí a porta se abriu e estava passando cidade de Deus, tropa de elite, the pursuit of happiness e minha pipoca caiu no chão. Fui multado por sujar o carpete do cinema e me levaram pela orelha para ver o diretor da instituição que me deixou ali sentado por muitas horas. Neste meio tempo, olhei pela janela e vi que nevava. Os flocos caiam gordos e letargicos deixando tudo branco como a cegueira do Saramago. Em pouco tempo, os carros deixaram a neve imaculada suja como o chão do cinema. O que era puro ficou insolitamente poluido e me lembrou que mesmo com as sirenes ao fundo gritando para dizer que algo ruim acontecia ao mesmo tempo, eu não estava la e sim sentado em minha poltrona com a barba branca por fazer.

-

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

São Paulo não pode parar? ... e pra onde vai?

São Paulo não pode parar, A cidade que mais cresce no mundo...Que vergonha! Quanta ignorancia! Pra que isso? pra ganhar o titulo de os maiores idiotas do planeta com pior qualidade de vida? Qual o beneficio de ser a maior? mais crime, mais transito? Quem são esses megalomaniacos desmiolados que inventam estes slogans? Que esnobismo barato!

Estava na hora de mudar o slogan para: São Paulo não pode crescer. Proibir construir mais predios que so enriquecem a industria da construção civil. Estava na hora de começar a desapropriar areas mortas e transforma-las em areas verdes para dar suporte a vida destes 20 milhões de cidadãos. Crescer é bom, mas com dignidade se me faz o favor!! Somos um bando de bichos amontoados uns sobre os outros ou somos um povo evoluido e consequente?

Chutemos a bunda de quem vem com este discurso de grandezas. O maior isso o melhor aquilo, que vaidade vã! Vivemos melhor que os habitantes de uma cidadezinha de 3.000 habitantes na França? Claro que não! Vivemos pior! Apesar de termos mais opções de compra e entretenimento temos muito menos qualidade nas opções, pois nao se encontra lugar para parar o carro nem se encontra ingressos para o cinema. O restaurantes estão entupidos assim como o metro e os onibus. Nos cobram para não sermos assaltados o que em si ja é uma forma de assalto. Filas para tudo, enormes, desumanas, cansativas, frustrantes.

Não nos vejo levando vantagem em tudo, vejo poucos oportunistas destruindo canalhamente o meio em que vivemos. Vejo hipocritas com carinha de orfão perguntando, mas eu não posso nem ganhar meu milhãozinho em paz? Não estou fazendo mal pra ninguem, o que foi, vc não gosta de dinheiro ou não consegue ganha-lo? E quando o ganham começam a pisar nos que estão a sua volta. Pois faz-se salamaleques para os novos ricos, pros seus carros e serviçais. Voce sabe com quem esta falando? diz qualquer mané (com a conta estufada por atravessar alguma porcaria em falta no mercado) com o dedo em riste pra algum funcionario alguns degraus abaixo. Transformam-se miseraveis em arrogantes detentores do poder. E eles ditarão nosso destino como sociedade. Consumindo suas bugingangas elitizadas e se postando como barões da mediocridade, votando nos que lhes trazem vantagens, impingindo seus valores insipidos e preconceituosos. Transformando nossa existencia num grande baile com bolo rosa, sapatos caramelo e discos da xuxa.


Acho que esta na hora de pararmos de crescer, a adolescencia ja acabou, esta na hora de começarmos a amadurecer como cidade adulta, de empregarmos nossos recursos para criar uma sociedade melhor onde todos possam se sentir seguros... e eventualmente felizes.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O que Deus esta fazendo agora?

Não sei se a midia é terrorismo puro ou se estou ficando paranoico. Talvez seja mesmo realidade. Israel bombardeando os palestinos, Bolivia rompendo relações dipomaticas com Israel, o vaticano apertando o cerco contra pregadores de aparições, reinventando a inquisição, a ineficiencia da ONU, Sarkozy expulsando 45.000 imigrantes da França, China o pais da falta de liberdade se transformando na terceira maior economia do planeta, empresas do primeiro mundo vendendo medicamentos envenenados ao terceiro mundo, Russia regulando gas em pleno inverno, lideres corruptos ganhando poder na Africa, passes milionarios de jogadores de futebol enquanto tanta gente no mundo passa fome, violencia policial, prevenção ao aquecimento global na gaveta. Pode me chamar de paranoico e dizer que o mundo sempre foi assim mas como gotas caindo num copo o enchem, eventualmente fará a agua transbordar.

Espero que eu esteja viajando e o unico louco seja eu, espero estar errado, mas tanta gente sente o pavor no ar... so que fingem que nada esta acontecendo. Numa bela manhã as crianças de uma escola discutiam seus problemas com a professora, um dia normal como qualquer outro. Olharam pela janela e viram um cogumelo atomico sem entender o que era que estava acontecendo na bela cidade de Hiroshima. Espero que meu temor seja insensato, que junto com minha fantasia esse sonho ruim se dissipe na manhã seguinte. Espero que ninguem faça nada errado e que alguem faça a a coisa certa. Mas Napoleão é heroi da França, e não um assassino genocida filhodaputa. Cortez é heroi espanhol mesmo tendo acabado com os Incas. Até o canalha do Borba Gato, um bandeirante inescrupuloso que matava indios por prazer tem uma estatua gigantesca em homenagem a seus feitos vergonhosos e inaceitaveis. Exemplos enchem as prateleiras da historia.

Daqui algum anos o Adolfo tambem sera um heroi, assim como se transformaram em herois, Alexandre, aquela bichinha com complexo de edipo ou Roosevelt que ja sabia da esquadra japonesa indo pra Pearl Harbor e nada fez pois queria a guerra e so precisava de uma boa desculpa...De fato a historia ensina, mas quem lembra? O dinheiro rege o mundo e quem não gosta dele ou é louco ou não o tem. Eu tambem gosto do que o dinheiro pode proporcionar e me pergunto se estamos na direção correta. Por dinheiro ou traduzindo, poder, mata-se a mãe como fez Nero e entrega-se o melhor amigo aos abutres como acontece todo dia. Então se reza e pede-se consolo e bem-aventurança aos deuses ou a qualquer entidade que teoricamente esteja a nos vigiar e zelar. Salve-se quem puder pois Deus esta ocupado em criar coisas melhores, não me parece que esteja participando de nossa corrida de ratos em busca do santo queijo de ouro!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sem Titulo 100X150



* clique para aumentar

Pastel a Oleo sobre papel cartão

domingo, 11 de janeiro de 2009

U can't play



* clique para aumentar