quinta-feira, 23 de abril de 2009

Te sugo sim e vou vivendo...


Tem coisas porai que não percebemos. Algumas vezes um perigo esconde-se na
nossa matéria mais próxima

Gente

Gente é um perigo, a maioria é super legal mas uns poucos são portadores de uma sindrome comportamental egocentro-parasitária cujo unico aspecto motivacional de existencia é retirar do proóximo, seja la o que for. Muitos dos que vivem ao nosso redor podem ser Energy Vampires.

Vão sugar nossa energia, vão por a mão no nosso ombro e sorver nosso tonus. Muitos deles inocentes mães gravidas sugam sua energia vital para fortalecer e a seu bebê, gente doente, pessoas tristes.

Estava aqui pensando

Deve haver um tipo de vampirologia moderna que conhece um antidoto não destrutivo para essa evasão involuntária de Juice. Derrepente estamos em pandarecos e não sabemos porque, parece que passou um rolo-compressor por cima de nós. Ai lembramos daquele velho na sala de espera de algum consultorio que ficou olhando e bocejando de vez em quando. Ou daquele colega de trabalho que quando fala pega no nosso braço ou põe a mão no nosso ombro. Pessoas que falam com um estranho ballet de mãos e seu efeito hipnótico...

Detectando um possivel vampiro de energia, sugiro duas opções. A primeira é um aproach light pra ver se da pra ajudar em alguma coisa. A segunda é a do leão da montanha, saída, pela direita! e shhhpt, fugir o quanto antes. Gerar energia tambem é uma terceira opção e talvez a mais aconselhavel pois se vc tem muita energia não ha de se incomodar em dar um pouco pra quem esta caído. Fazer ginastica, ler bastante, comer bem, eliminar bem e procurar ter bom humor, isso gera energia suficiente pra harmonizar um velório.

Tomar cuidado para não ser tambem um vampiro de energia, ser desprendido da porcariada material que, a meu ver, é o problema de tudo nesta nossa sociedade, dos valores que nos fazem comparar um com o outro, procurar aceitar, respeitar a diferenças alheias.

Pra quem acredita em reencarnação fica claro, a perspectiva de reencarnar num mundo melhor, com menos sofrimento e mais fun. Pra quem acredita em céu eterno a perspectiva de ser expectador dum mundo em positiva evolução. Pra quem não acredita em nada, bom, esses eu acho que são os vampiros por opção, que acreditam que sugar é mesmo o grande lance, well, boa sugação mas não põe a mão no meu ombro nem boceja perto de mim. Tô de olho.

10 comentários:

CajadOmatic disse...

Energy vampires drain your spirit by depleting your positive energy, just like real vampires slurp blood. Energy vampires - such as drama queens - leave you feeling drained and listless, but these eleven ways to protect yourself from negative influences will help!

After a visit with an energy vampire, you barely have enough energy to watch tv - much pursue your goals or take care of your responsibilities. The energy vampire's negative influences have consumed your positive energy.
How Energy Vampires Drain Your Spirit

Energy vampires drain positive energy in many ways, such as:

* Intruding on your life, ignoring boundaries and privacy (energy vampires don't think of you).
* Making big deals out of nothing. Energy vampires are often called "drama queens" because they can easily turn a broken nail into a Shakespearean tragedy. Negative energy spreads from everyday events.
* Complaining constantly about their partners, jobs, children, bad luck, and illnesses. Energy vampires like to vent.
* Criticizing your hair, appearance, job, children, partner, friends, and pets (energy vampires aren't positive).
* Not taking "no" for an answer. Energy vampires don't consider your needs.
* Being unrelentingly negative. Their negative energy is unrelentless, and energy vampires drain your positive energy by encouraging you to be negative, too.
* Blaming everyone else for their problems (energy vampires don't take responsibility).

How Energy Vampires Drain Energy & Why You Feel Depressed After a Conversation

You know you've spent time with an energy vampire when you leave feeling depressed, exhausted, or sad. Energy vampires drain your positive energy for their own use. Energy vampires leave you feeling empty and sluggish – and to compensate or build positive energy you may eat, drink, shop, or sleep for hours afterwards.
Energy Vampires Need Your Positive Energy

Energy vampires come in all shapes and sizes: loud and aggressive, soft-spoken and shy, charming and seductive, pushy and overbearing. Energy vampires have energy leaks that they need to fill. It's up to you to stop energy vampires from draining your positive energy. Often energy vampires don't even realize they're bleeding you dry. Energy vampires have often suffered some sort of crisis, whether in childhood or adulthood, and they're compensating to get rid of their negative energy. Energy vampires may not be deliberately, maliciously stealing your positive energy -- but they're definitely not contributing to a fantastic relationship.

sueli aduan disse...

Nas culturas da antiguidade, os xamãs aprendiam que dar um nome à coisa que temiam(ou desconheciam)era uma maneira bastante prática de começar a "ter poder" sobre ela.
Dar um nome à nossa experiência seja negativa ou positiva é o primeiro passo,segundo alguns autores,para "enxergar" com clareza.
abs
(Alho tb ajuda)

CajadOmatic disse...

é verdade Sueli, ter uma referencia imediata nominativa é pratico e facilmente contabilizavel, facil de identificar nos processos cotidianos

Ana disse...

quando o aproach light já detectou problemas, e já se emitiu energia suficiente (inclusive para ficar sem), sem no entanto lograr resultados, sobra a saída pela direita.
já nomear...? sei não. o que se nomeia não se esquece.

Ana disse...

melhor: "já se emitiu energia a ponto de ficar sem".

CajadOmatic disse...

Dizem que o bom é cruzar os braços, se possivel as pernas e se der, os dedos tambem.

Carlos disse...

Was up? Esse texto ou melhor assunto, me lembra muito do livro visão celestial que eu acabei de ler. Nele tambem é citado o fato de alguns seres-humanos produzirem e outros com diversas tacticas absorverem a nossa energia vital. Creio que dependendo da situação todos nos temos a necessidade de pegar "emprestado" ou "emprestar" um pouco do t'chi energetico de nos para o proximo ou ente querido poder se levantar na vida, apos um momento baixo. Mas o importante na minha opiniao é saber com quem essa troca deve ser efetuada, sendo o principio de "uma mão lava a outra", a direção a ser tomada. Ou seja com tanto que ninguem seja egoista e so deseje a energia para si sem a encaminhar aos em necessidade a sua volta, a troca de energia é algo natural e se comprida com responsabilidade social pode ser positiva.
greez caco

CajadOmatic disse...

That's it Caco, vc esta certo, tambem acredito que fazer do mundo um lugar melhor para todos viverem com harmonia é o grande lance! A maneira natural de troca de energias é mesmo benefica (so nao curto qdo é unilateral) :o)
bjs

Vanessa Porcino disse...

ahaha... muito boas suas considerações e o desenrolar do texto.

mas, não acha que todo toque, todo contato, toda relação implica troca de energias? assim, um tanto de energia se vai mas um outro tanto vem.

além disso, não é mentira que qualquer relação é baseada em interesses. se você me interessa, lhe dirijo o olhar, se me interessa, permaneço por perto. se não, viro as costas e vou-me embora. as pessoas podem até se forçar, inicialmente, na direção contrária, mas isso tende a não durar muito, por forças naturais da vida.

sou um monstrinho? rs

CajadOmatic disse...

Hummm, nem todo. A maioria sim, afinal somos seres energéticos sem o qual seriamos apenas um amontoado biologico. Não acho que vc seja um monstrinho, muito pelo contrario, pq vc tenta enxergar algo de positivo mesmo onde ha perigo que é do que trata este texto. Pessoas que veem o bem onde outras veem perigo são a unica salvação possivel para nossa humanidade. Acredito, aceito e endosso as trocas, acho que elas geram coisas mais bonitas, são uma injeção de caos na ordem monotona e decadente. Somando bicicleta com motor, temos motocicleta mesmo que os puristas insistam em fazer bicicletas sem motor por ser um assinte a evolução ciclistica. Novas coisas nascem so a partir das trocas, assim como vc e eu nascemos porque nossos pais trocaram genes e nossos filhos serão resultado de nossa troca genetica com quem escolhermos. Por outro lado somos todos monstrinhos ou seja, uns diferentes dos outros...graças a Deus !