terça-feira, 2 de março de 2010

O Fim está próximo



Dizem que o mundo vai acabar, que o terceiro segredo de fatima é o fim da humanidade que fez o papa chorar. Dizem que Nostradamus disse e o os maias vaticinaram, que esta na biblia e na ficção científica nossa de cada dia.

O fim tem até data marcada em 2012, tem filmes e livros tratando do assunto, marketing com cobertura total, blogs de como comemos o planeta dia e noite, websites de como interferimos nos filtros que nos protegem do sol, que nos mantem e ao nosso ecossistema, vivos. Discos voadores de todos os formatos, deuses heliocentricos, mitos complexos, segredos obscuros e revelações luminosas. Que momento estamos vivendo! A beira de algo gigantesco da qual não temos certeza nem do que é, de onde vem ou porque nem pra que que serve mas que a logica demonstra que é possivel e tudo que podemos fazer é nos ocupar de sexo drogas e TV. As molas do mundo moderno. Temos ferramentas para controlarmos uns aos outros. Podemos espionar nosso vizinho no google e ele pode ver seu cachorro no seu quintal, as plantas que você tem no jardim, um verdadeiro mapa do tesouro para gatunos e delinquentes. Na internet se aprende fazer de dinamite a bomba H. Vendem os componentes online e entregam em casa. Vota-se online. Poder online e vaidade ilimitada. O hedonismo consumista babando na fila do caixa. Falsos profetas governando nações. Esperando um Godot salvador, a volta de quem disse que um dia voltaria como leão. A nova aurora talvez não tenha espectadores o que me faz pensar se existe som quando não ha ninguem para ouvi-lo.

Parece que mudamos de era e agora vamos mudar de tipo de civilização. Segurem-se, pode ser que dê um pulinho. Considerando o numero de passageiros a bordo, acho que pode ser até um pulão.

Era de Aquarius, estamos nela, parece a de Peixes. Me faz sentir um peixe fora do aquario, não gosto de pagode, nem de samba, nem de carnaval, nem de futebol, nem de BigBrother nem de BigMac, nem de transito, sujeira, assalto, grosseria, sinais dos tempos... mas me dê uma vista pro horizonte e uma sombra para descançar. E me deixe ouvir meu rock até o amanhecer.

Ilustração e texto: Sergio Cajado
-

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sei lá, mas ontem eu tava lendo o apocalipse e tem um monte de terremoto e calor lá.

Cajadomatic disse...

pois é, mas este mundo era pra ter acabado ja tantas vezes e ainda está ai...

Anônimo disse...

Lembra do pânico da virada do milênio?? Eu conheço gente que ficou em baixo da mesa no reveillon kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Poia é, de 2000 já passou pra 2012.