terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ufa!

Ainda bem que não existe mais inquisição, odiaria ter de fritar em praça publica :o)

6 comentários:

sueli aduan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sueli aduan disse...

Oi Sergio,
E quem disse que não existe mais, só não fritam kkkk
Um pouquinho de humor pra acalmar os ânimos.

concordo (sobre o texto anterior)com vcs quatro (Daniela/Claudia/Sérgio), quatro?,pois é, me desculpem a indelicadeza do ato,mas fico com Brecht, "O analfabeto político"

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Fim

Acredito (como sempre acreditei) que é preciso fazer alguma coisa. Mas o quê? Já são outros quinhentos. A revolução que sonhamos no passado não mais...o mundo é outro e já não há mais espaço ou nuca houve, equivocamos naquelas marchas muito se perdeu (perdemos)

Enquanto formadores de opinião sinto que é nossa obrigação ter uma postura condizente com a honestidade/justiça/ética, mas pensar que SÓ isso (que não é pouca coisa,não)irá mudar o "viver do homem" tem uma distância imensa.
O que resta? Um blues/um quadro/um poema/... não sei.

CajadOmatic disse...

bom, então tambem concordo com o Bertoldo :o) Catarse é bom, faz a gente se sentir menos enganado hahahahah.

O comentario deletado estava escrito: Porque?

Eis a resposta: Não gosto de padres nem de igreja. (Voltaire) Deturparam as palavras do unico cristão que existiu (Nietzsche)
Ainda bem que não existe mais inquisição, odiaria ter de ser assado em praça publica (cajado) :oD

sueli aduan disse...

Opa ! que ótimo (catarse...),mas só no consultório mesmo e com terapeuta lacaniano heheheh, Aqui algumas intervenções poéticas de preferência,políticas sempre ,pois tudo é política.

Comentário deletado explico: -Escrevi o poema e logo abaixo o meu pensamento, dava a impressão que era continuidade, uma fala do Breht (mas eu sou metida mesmo pensar que uma fala minha vai ser confundida com esse gênio),mas nem todos conhecem Brecht, conclusão : sou metida mesmo kkkkk.

De uma maneira suave, sutil quase imperceptível estamos todos "cozinhando" e veja bem ,não falo isso climaticamente, se bem que tambem.
Concordo quanto a Nietzsche.

Sakana-san disse...

Eu sou queimada diariamente em uma praça particular, pagando um preço alto por conviver com gente tão medíocre aqui na (pseudo)agência em que "trabalho". Pq eu não saio? Pq o mercado está complicado. :)

Cajadomatic disse...

ah, esse é o fogo onde ardemos! Ter que ceder a mediocridade pra poder sobreviver!

Mas não saia, a não ser que apareça algo melhor :o)