sexta-feira, 3 de abril de 2009

O que é belo não é o belo.



Existem coisas lindas neste mundo, nesta vida! Cada vez que olho descubro uma coisa nova. Me emociono. Isso me faz imaginar quantas outras coisas estão fora do meu alcance visual e que são ainda mais fantásticas, iluminam ao redor com seu brilho. Coisas, fatos, lembranças, pessoas, atitudes.

Fico pensando se existe alguem por ali nestas ocasiões para apreciar ou se estes momentos se perdem no tempo. Os chineses se faziam esta pergunta muito antes de eu nascer, pode uma arvore produzir som ao cair se ninguem esta ali para ouvir?

A beleza sempre existe mas so pode ser definida como bela se existem olhos para ve-la, pois a beleza está nos olhos do observador, so este tem o poder de transformar imagens em poesia, sons em musica.

Beleza é um conceito humano. So o homem pode julgar algo belo e esta é a beleza da humanidade, poder criar um conceito tão delicado, poder nomear uma emoção tão sofisticada como a harmonia, desfrutar destes momentos do universo.



7 comentários:

sueli aduan disse...

Sérgio:

acabei de ler,reler,ler,reler... seu texto
ual!!!!!
uma prosa-poética e das boas,lindo,lindo)

* mais sobre...no meu blog
abs

Katia em anexo disse...

Olá Sérgio, é exatamente isso que eu dizia lá no Oficio de escrever.... Se perder no que é belo e vagar pelo tempo-espaço ao bel prazer de sentir-se livre, pois a beleza está sim aos olhos e sensibilidade de quem vê...muito bom parabéns!

CajadOmatic disse...

Oi Sueli, sim, talvez a folhinha seja mesmo nosso inconsciente coletivo. :o)

CajadOmatic disse...

Oi Katia, vc tem razão, um passeio por nosso cosmos interior através da observação do externo.

Ana Peluso disse...

Gozado... acabei de sentir isso ao ver o sol nascer... Fazia tempo que eu não via o sol nascer, e pensei no tempo que se perde dormindo de manhã... Perde-se uma das coisas mais belas que a natureza recria todos os dias... E como um reflexo, um espelho, é o Sol que me lembra do Sol que há em mim, e nas pessoas, e nisso tudo que você citou...
bjs

CajadOmatic disse...

Bom, o sol nasce todo dia, não é?

Mesmo que hajam nuvens na frente dele, mesmo que vc esteja dormindo,

E este sol dentro de vc, ele nasce tambem todo dia, mesmo que hajam nuvens, mesmo que vc não esteja olhando, alguem vê.

bjs

Ana Peluso disse...

bonito isso, como eu disse.
bjs