sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Tamos aí


Existem perguntas que tendem a nunca encontrarem uma resposta adequada. Porque em Patopolis so existem tios e sobrinhos? Porque se paga ICM (imposto sobre circulação de mercadorias) na conta de luz? Porque pijama tem bolso? Porque os negros tem nariz achatado? Como um barco de ferro de 40 toneladas boia? porque os homos imitam os defeitos das mulheres e não as qualidades? Porque não usamos o calor do centro da Terra para obter energia eletrica? Porque Deus é homem? Porque o sonho de todo bandido é ser policial? Pra que serve a sobrancelha? Porque todo Rotweiller so pensa em bola? Quando começa o tempo? Onde termina o espaço? Porque somos os unicos seres vivos que fazem estas perguntas cretinas?

Tanto faz para uma girafa quem vai ser campeão de futebol na proxima estação. O aumento dos bancarios não vai modificar o meio ambiente no Cinturão de Orion. Daqui a cem anos ninguem vai se incomodar se o Bin Laden morreu de caxumba ou de velhice.

Nosso planeta não é nosso. A terra tem 100 milhões de anos. Ha um milhão de anos atras não existia nem um homem ou mulher neste planeta. Houve épocas inclusive que nem vida havia. Outras épocas, so havia plantas, outras, so dinossauros e outras, so gelo. Daqui ha um milhão de anos o planeta não será mais bom para sustentar a vida. Ou teremos morrido ou nos mudado. Será que ja fizemos isto antes?

Se morrermos so ha duas opções: Ou tudo acaba preto e silencioso ou aparecemos em outro lugar. Então, porque nos preocuparmos? Na primeira hipotese, não ha o que se reclamar. Na segunda não ha o que se lutar contra. Deus nos criou ou nós criamos Deus? Se Deus é onibondade não ha de se irritar com essas minhas perguntas exóticas, não é mesmo? Alias Deus deve ser o cara mais solitario do universo, será que precisa de um amigo ou ha um sequito de puxa-sacos divinos torrando-lhe a paciencia?

Porque Beethoven ficou surdo, João do pulo perdeu as pernas e Nietzsche ficou louco? Não dava pro Beethoven perder as pernas e continuar tocando, o João ficar louco e continuar pulando e o Nietzsche ficar surdo e continuar escrevendo? Porque um cara como o Bill Gates sem o menor talento se torna o homem mais rico do mundo e o Stephen Hawks que é o maior genio vivo teve sua existencia atrelado a uma cadeira de rodas? Não dava pro Stephen Hawks ser o homem mais rico do mundo e o Bill Gates ser fabricante de cadeira de rodas?

Porque o Dalai Lama teve seu país tomado a força, não seria bom se ele fosse o presidente do Mundo? Porque os EUA e a China são as maiores potencias do planeta se seus negocios internos são abjetos? Porque a Globo tem tanta audiencia e a Cultura tem tão pouca? Porque se da ouvidos ao que o Papa fala? Porque maconha é proibido e alcool não? Porque suicidio é crime? Porque todas as noticias dos noticiarios são catastrofes ou grandes merdas sem solução? Porque os passaros não tem mãos? Porque peixe tem nariz? Porque elefante não fala? Porque selin de bicicleta machuca nosso rabo, não dava pra fazer coisa mais confortável? Porque no MacDonalds se vc pede uma coca eles te perguntam se vc quer um menu numero um? Porque quando vc esta de mal humor vc encontra so gente de mal humor? Porque bocejo contagia? Quem inventou o trabalho? Quem disse que este ou aquele pedaço de chão pertence a alguem?

Bom, poderia ficar meses aqui perguntando e encher 1 km de texto alem do saco do leitor e mesmo assim não obteria resposta as minhas perguntas, exceto porque o barco de 40 toneladas flutua. O lance é que estou sem sono então sentei aqui e como nada melhor me ocorreu resolvi fazer perguntas ao eter mesmo sabendo que ninguem ia ler ou responder minhas perguntas. Mas como os pernilongos estão comendo minha perna, acho que vou dormir que é melhor que ser devorado por estas pragas. Alias, porque existe pernilongo?
.

5 comentários:

sueli aduan disse...

Pois,e, responder não ouso pelo menos não tudo kkkkk, mas ler foi muito bom. Fica uma dica(rs) quando perder o sono novamente não pense duas vezes desce a pena que é fantástico, antes mata esses pernilongos.

Dia 10 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dia 10 disse...

Você devia estudar Filosofia.
Tá, depois da piada, ocorreu-me um negócio que eu li uma vez, do minotauro que virou estrela. Era uma historinha de um minotauro que se fazia perguntas que não se deviam fazer, daí com as perguntas grandes ele chegava a respostas de muitas outras coisas de várias grandezas. Daí que ele se perguntou tanto que virou estrela. Era algo assim e que achei muito bonito.

Sakana-san disse...

Eu me questiono demais também e aí quando isso acontece, eu me sento em frente à TV, pego o controle remoto e me conformo. >__<

Cajadomatic disse...

Sou quase filologo mas não arrisco considerar-me nem mesmo segundo assistente de estudante de filosofia. Gosto de alguns textos filosoficos mas odiaria ter de estuda-los a fundo, principalmente platão que é chato pra xuxu.

Gosto muito de prosa e de uma maneira geral digiro aquilo que vem em prosa com facilidade. Silogismos complexos me dão um sono danado, coisas pra um spock insone.

O Frank Zappa tinha uma musica sobre a televisão que a descrevia com precisão. The Slime, a gosma, é o titulo da musica. Compartilho meu horror e indignação com ele quanto a politica de conteudo das programações de tal objeto impiedoso.

Extremamete potente como ferramenta de manipulação global, deve ser usada com criterio e reserva pois a TV deixa os inteligentes mais inteligentes e os burros mais burros. Um antonimo da filosofia :o)