quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Entrevista com um candidato inviável a presidencia

O senhor é candidato a presidência. O que o faz pensar que o senhor está apto para esta posição?

Tenho o necessário para exercer a função e tenho outras idéias que melhorarão a qualidade de vida de todos os habitantes do nosso país.

O que é necessário para exercer a função de presidente?

Bom senso, quero dizer o bom senso sobrepuja qualquer outra qualidade administrativa, social ou política. Bom senso estabelece inclusive o padrão moral que vai preceder as estratégias e ações do governo.

Qual a sua formação profissional?

Estudei algo que não representa nada dentro desta proposta. Atualmente vivo da traduções de livros e escrevo para algumas revistas. Não frequentei a escola de presidentes se é isso que vc quer saber.

Quais são suas idéias para melhorar a qualidade de vida?

Acabar com o mêdo. Um sentimento maroto, impede os cidadãos de crescerem, de interagirem de serem generosos uns com os outros. O medo está presente quando vc passa dificuldades financeiras, quando vc tem medo do futuro, quando vc não confia no proximo, quando uns tentam levar mais vantagem que os outros. Os pobres dizem que não ha vergonha em ser pobre. Concordo porem ninguem deveria ser obrigado a ser pobre porque ha riquezas no mundo para todos.

O senhor se refere a melhor distribuição de renda?

Isso seria o óbvio mas não vai acontecer. Sempre vão haver ricos. Sempre vão existir os que não o são, o que não quer dizer pobreza, falta de recursos para alimentação, habitação, saúde, transporte, lazer etc. Poucos vão ter Iates mas não quer dizer que os restantes não possam andar de Iate. Num mundo equilibrado, sempre alguem conhece alguem que tem um Iate. Num mundo inteligente nenhum rico quer morar num país cheio de pobres. Na verdade é um problema de familia. Se papai rouba, eu posso roubar tambem, assim eu vi e aprendi. Papai pisa nos subalternos então eu tambem posso fazer assim. Provavelmente papai rouba pois viu que todo mundo roubava. Via que o governo roubava e que o sistema funciona desta maneira. Complicado, torto mas real. Pisa nos subalternos porque não entende o valor da vida.

O senhor é religioso?

Ao contrário, eu não acredito em cultos. Acredito em um Deus segundo minha concepção e sacramentos de diversas religiões diferentes que se encaixam no que considero aceitável, factível e possível. Acredito no bem. Acredito em nosso planeta como organismo gigantesco que nos abriga, alimenta e mantém vivos. Acredito que nenhum homem deva ter poder sobre o outro e sim respeito ilimitado. Vc pode fazer uma pessoa lhe dar um copo d'agua de duas maneiras, ou na porrada ou pedindo com educação. Lembrar que ha um copo de agua em cada pessoa e se todo mundo dá um pouco, sobra, e ninguem mais sente sede.

O senhor acredita que o sistema possa ser consertado com algum plano pueril ou de boa fé contra um feroz sistema estabelecido num passado obscuro e que proteje a si mesmo por mecanismos seculares?

Não ha nada de errado em ser pueril. A inocência é uma das mais belas virtudes. Na verdade, quisera eu poder ser pueril. Obviamente eu não sou burro e qualquer estratégia principalmente as pueris devem ser pensadas por especialistas motivados de barriga cheia, bom humor e inocência. Em nenhuma circunstancia deve-se banalizar coisas reais tidas como tabu como aborto, maconha, eutanasia, depressão, cultura, espiritualismo, homosexualidade, comercio informal, ufologia, sociedades alternativas, ambientalismo, etc. Não ha ameaça para estes proprietários do mundo. Continuarão ziliardários e inimaginavelmente poderosos, seguros e intocáveis, ...so que com uns bilhões a menos. Na verdade não faz diferença real, so numérica. Não acho que existam faraós que queiram ser enterrados com seus tesouros.

Como o senhor pretende rapar o porquinho deles sem provocar a ira dos poderosos?

Esta não é a solução correta. Não se deve mexer no porquinho deles. É deles e ponto. Mas vc pode convence-los a dar parte deste erário pessoal. Acredite, ha coisa melhores que dinheiro que podem ser barganhadas e...

Desculpe interrompe-lo, mas o senhor disse coisas melhores que o dinheiro? O que neste mundo poderia ter mais valor para um muquirana do que dinheiro?

Mas claro que sim. Se eu te der 200 bilhões e te enfiar numa ilha no meio do pacífico sem absolutamente ninguem a vista não ia ter muito sentido etr essa dinheirama toda, não é? Mas se vc puser um vendedor de cachorro quente debaixo dum coqueiro nesta ilha, ja faz sentido ter algum dinheiro. Vc pode até comprar o carrinho e os serviços do hotdog man. A questão é. O que vc prefere ter na ilha com vc. Um escravo ou um amigo? Neste ponto teriamos que questionar a natureza humana mas como eu disse anteriormente, eu acredito no bem.

O senhor é homosexual?

De onde eu venho neste momento eu levantaria e passaria a pexeira no seu gogó, mas como eu passei uns anos em Cambridge aprendi que é melhor esmaga-lo lentamente. Não, não, estou brincando. Sou heterosexual, espero que vc não tenha preconceito. (rs rs rs) ...mas devo completar; porque vc me pergunta isso?

Ahnn, foi para medir seu grau de tolerancia (rs rs rs) . Desculpe mas tenho que fazer mais uma pergunta extravagante. O senhor ja fumou maconha?

Puxa, mas vc quer me deixar nú aqui! rs rs rs Claro que ja fumei maconha, traguei e fiquei chapado. Fiz isso um monte de vezes, viajava de carona, namorava as meninas, andava de bicicleta, ia pra escola, via televisão, lia, escrevia, puxa eu era um garoto norma! Nunca gostei muito de beber, preferia ir no cinema.

Como o senhor vai governar o pais se não tem especialização politica de nenhuma natureza?

Parece indecente dizer isso, mas eu não gosto muito de politica.(rs rs rs) Não pretendo governar o pais, pretendo erguer uma estrutura que permita o povo governar o pais. Gosto muito de musica e pretendo ser o regente desta orquestra. Não vou fazer politica la fora, mas vou gastar meu tempo inteiro para achar quem vai e fará o trabalho da maneira mais brilhante imaginavel. O mesmo com todas as areas e escalões. Um governo de recursos humanos para o proprio governo. As pessoas certas nos lugares certos. Um mandato so pra consertar a maquina. Devolver o pais funcionando bem prum presidente produto da propria maquina consertada.

Qual será a sua prioridade?

Pra governo eficiênte tudo é prioridade. Mas pra não ficar muito abstrato, basicamente a reestruturação fiscal repassando diretamente do ferderal para o municipal e estadual, inverter a piramide. Isso deve resolver todos os problemas. menos impostos, mais dinheiro, mais progresso, mais empregos, mais dinheiro mais educação menos crimes, mais segurança, menos medo. A arvore que nasce desta semente é muito bonita.

2 comentários:

CajadOmatic disse...

bom ja que ninguem leu issaqui então eu mesmo comento :o)

Mas quem é esse cara tão bacana?

pô, sou eu! vote em mim pra presidente! :oD

sueli aduan disse...

Eu li,mas tava aguardando a panfletagem..... até pensei em distribuir "santinho"..opa! aí é que não heheheeh

Belo texo!!!!