quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O que Deus esta fazendo agora?

Não sei se a midia é terrorismo puro ou se estou ficando paranoico. Talvez seja mesmo realidade. Israel bombardeando os palestinos, Bolivia rompendo relações dipomaticas com Israel, o vaticano apertando o cerco contra pregadores de aparições, reinventando a inquisição, a ineficiencia da ONU, Sarkozy expulsando 45.000 imigrantes da França, China o pais da falta de liberdade se transformando na terceira maior economia do planeta, empresas do primeiro mundo vendendo medicamentos envenenados ao terceiro mundo, Russia regulando gas em pleno inverno, lideres corruptos ganhando poder na Africa, passes milionarios de jogadores de futebol enquanto tanta gente no mundo passa fome, violencia policial, prevenção ao aquecimento global na gaveta. Pode me chamar de paranoico e dizer que o mundo sempre foi assim mas como gotas caindo num copo o enchem, eventualmente fará a agua transbordar.

Espero que eu esteja viajando e o unico louco seja eu, espero estar errado, mas tanta gente sente o pavor no ar... so que fingem que nada esta acontecendo. Numa bela manhã as crianças de uma escola discutiam seus problemas com a professora, um dia normal como qualquer outro. Olharam pela janela e viram um cogumelo atomico sem entender o que era que estava acontecendo na bela cidade de Hiroshima. Espero que meu temor seja insensato, que junto com minha fantasia esse sonho ruim se dissipe na manhã seguinte. Espero que ninguem faça nada errado e que alguem faça a a coisa certa. Mas Napoleão é heroi da França, e não um assassino genocida filhodaputa. Cortez é heroi espanhol mesmo tendo acabado com os Incas. Até o canalha do Borba Gato, um bandeirante inescrupuloso que matava indios por prazer tem uma estatua gigantesca em homenagem a seus feitos vergonhosos e inaceitaveis. Exemplos enchem as prateleiras da historia.

Daqui algum anos o Adolfo tambem sera um heroi, assim como se transformaram em herois, Alexandre, aquela bichinha com complexo de edipo ou Roosevelt que ja sabia da esquadra japonesa indo pra Pearl Harbor e nada fez pois queria a guerra e so precisava de uma boa desculpa...De fato a historia ensina, mas quem lembra? O dinheiro rege o mundo e quem não gosta dele ou é louco ou não o tem. Eu tambem gosto do que o dinheiro pode proporcionar e me pergunto se estamos na direção correta. Por dinheiro ou traduzindo, poder, mata-se a mãe como fez Nero e entrega-se o melhor amigo aos abutres como acontece todo dia. Então se reza e pede-se consolo e bem-aventurança aos deuses ou a qualquer entidade que teoricamente esteja a nos vigiar e zelar. Salve-se quem puder pois Deus esta ocupado em criar coisas melhores, não me parece que esteja participando de nossa corrida de ratos em busca do santo queijo de ouro!

5 comentários:

Célia Garcia Ferper disse...

Nossa vc falou tudo! Dá uma angústia e desespero ler o Jornal.As coisas realmente estão de chorar.Aquela imagem dá menina Palestina morta em Gaza ficou dias na minha cabeça, imagine os outros.
Em pleno século XXI, onde o homem, se diz evoluído, inteligente, a gente vê tanta ignorância do PODER!!!seja Rússia,EUA, Israel, ...ou qualquer outro.....antes era a Guerra Fria , agora é o que???Guerra descongelada e mais que nunca estúpida????
Não sendo pessimista, mas espero que o pior não chegue, pois a hora que esta crise bater de verdade no povo aqui em baixo....
Espero por Deus que isso não aconteça.........é que o PODER tenha sabedoria.....
Beijos

sueli aduan disse...

...o que Deus está fazendo agora tb não sei... mas alguns homens estão criando beleza, em contrapartida com tanto horror, seus quadros,suas músicas são a prova disso, talvez minha escritura tb, e a criação diária de mil formas diferentes de muitos milhares de outros homens , penso eu, que é o que torna suportável essa loucura e, ainda nos faz acreditar que é preciso continuar apesar de.
abs

CajadOmatic disse...

Sabe Celia, tenho a impressão que se der merda mesmo, não sobra pra quem tiver ai na terrinha, claro que se for uma super merda, então complica por que espalha como praga pelo mundo todo, porem o brasil é mais neutro que a suiça, nao sei se por preguiça ou por ter outros interesses, mas acho que o futuro é nosso. So, its cool baby, estaremos a salvo ao som do rock'n'roll.

CajadOmatic disse...

Oi Sueli, vc tem razão, só nosso pensamento pode desmantelar esse poderio inescrupuloso e inexorável, pois se temos que por a boca no mundo que o façamos como estamos fazendo e rejeitaremos a verdade apocrifa que nos é contada diariamente para nos manter sobre controle. Precisamos nos transformar. Só queria que a transição fosse cool, mas não sei se será possivel.
Bjs

Vanessa Porcino disse...

A pergunta que veio à minha cabeça enquanto lia o texto foi "o que EU estou fazendo agora?" Porque todos esses acontecimentos foram criados por nós; o mundo nos foi dado, com todas suas possíveis belezas, cores, cheiros, texturas,... Há o amor! Há a compaixão, mas ao invés de usufruir de tudo isso, escolhemos outros caminhos e ofuscamos em nossos olhos a própria beleza de Deus.


Obs: agora que descobri seu blog, estou me deliciando.