Realizamos o acontecido e vamos estar lhe comunicando via torpedo o politicamente correto a nivel de sustentabilidade globalizada.
Pare! pô que merda é essa? estão acabando com nosso querido idioma!! Não entendo mais nada! Que baixaria idiomatica, que putaria linguistica! Gente, minha patria é minha lingua! Gramatica de americano na lingua portuguesa? Tudo bem, batizou-se SMS de torpedo. (Mas porque um FlashDrive no Brasil chama-se PenDrive? É uma caneta?) Talvez tenha chegado a hora de nos emanciparmos como colonia e criarmos a lingua brasileira. Poderiamos então usar anglicismos, galicismos e onomatopéias a vontade. Podiamos oficializar a giria e transformar cacofonia em poesia. Chega de Pessoa e Saramago, temos Ratinho e Faustão. Que venha a Babel tupiniquim.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
pô eu disse que tava precisando reclamar um pouco...:o)
:)Essa reclamação assino embaixo,fila pequenininha,mesmo porque são poucos os que estão interessados na questão.A maioria por pura ignorância,e uma minoria (detendora do poder)que sabe da importância e do poder que há na linguagem...e da capacidade que esta tem de "criar" tanto o sujeito como a realidade
‘A linguagem é a morada do ser‘ (Heidegger).
bjs
"A linguagem é a morada do ser"
Como isso é verdadeiro
Nosso pensamento so é util por poder ser transmitido, sem as trocas não haveria a quimica,
não nasceriam as ideias e morreriam os sonhos mais ordinarios no silencio da indiferença mutua coletiva infinita de todos os dias.
Bom.
Que bom que falamos!
A cada lingua que se aprende ganha-se de brinde um pacote cultural (necessario para o entendimento da linguagem deste idioma) que transforma nossa percepção e portanto nossa personalidade.
E iremos exatamente habitar aí,
na nossa capacidade de nos decodificarmos em palavras
pois a linguagem é a morada do ser...
Brilhante! Se precisar de abaixo-assinado, eu posso ceder meu humilde autógrafo...
Postar um comentário