quarta-feira, 27 de maio de 2009

Conforto é uma coisa pessoal


Ha 5 anos mais ou menos que não o troco, podem reclamar dizer que isso é coisa do capeta mas sem ele eu não fico. Pode parecer enigmatico, emblematico ou mesmo cajadomatico mas a verdade é uma só; se alguem estivesse na minha posição, quero dizer, relaxado, tambem não o trocaria por nada deste mundo, so de imaginar os beneficios ja entro em êxtase convulsivo. Bom, talvez nem tanto, digamos, apenas fico confortável. Mas conforto é uma coisa tão pessoal...

Assunto: sobre a importancia da imagem: eu tava falando do meu travesseiro, mas não tinha nenhuma foto disso então pus a foto de vovô tomando sol em Ilhabela...
.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Somos efetivamente erários da força?



Pergunto se somos a energia que flui da comunicação. Sentamos e escrevemos ao vivo, sem copy/paste, criando baseado em nossas interações online. Alguns por terem tempo outros por não terem, sim, porque a internet poupa o tempo real e acelera os processos sociais digamos, virtualmente. Importante é que o resultado se apresenta no tempo real, ou seja, a campainha toca e o rapaz entrega o que pesquisamos, encomendamos e mandamos entregar em casa. Sem tirar a bunda da cadeira. O expediente da web acelera o processo de comunicação, o comercial, o intelectual, médico, politico, social, cientifico etc etc.
.
Muita gente simplesmente não curte. Aber warte mal! O futuro promete pessoas com mais afinidade com os computadores. Em 2010 ja haverá uma geração de adultos que cresceu com a Web. Ha 20 anos temos esta invenção, ha 10 temos uma internet decente, cada vez é mais facil lidar com esta maquina que fica cada vez mais poderosa. Lembra aqueles floppy disks azuis de 1.4 Mb DD? Vinha em caixinha de dez... Pois bem, um memory stick de 20Gb é muito comum hoje, compra-se por 50 merreis até no jornaleiro. Pois depois de 20 anos enfiamos 14.285 floppys disks num stick destes que é do tamanho de um chiclete.
.
Falo de Zurique pra São Paulo num chat ao vivo com imagem em tempo real, gratis! Se trabalho prum sujeito em singapura que nunca vi, mando os PDFs, ele manda a grana por wiretranfer.
Pergunto se nós que usamos a internet temos força, se podemos fazer a diferença, criar uma ética mais digna ao nosso status de pensantes, ou se tudo é ainda bobagem. Recebi um mail sobre um deputado que matou dois garotos e esta impune, exercendo cargo publico e tal. Repugnante, todavia gostaria de ver se tal procedimento tem força de agitar alguma coisa no sentido de evitar que isto torne a acontecer inserindo a historia na jurisprudencia vingente. Segue aqui o que aconteceu ha 20 dias atras:
.
Prisão perpétua
RUY CASTRO
.
RIO DE JANEIRO - Na madrugada do dia 7, em Curitiba, o deputado estadual Francisco Carli Filho, 26, literalmente decolou com seu carro, um Passat preto, e passou como uma navalha sobre um Honda Fit prata, matando os dois ocupantes deste, de 20 e 26 anos. O choque atirou os carros na outra pista. Um dos rapazes foi decapitado.
.
Uma testemunha declarou que o Passat vinha em alta velocidade, a ponto de levantar voo ao atravessar um desnível. Os bombeiros encontraram o velocímetro congelado em 190 km/h. Nove deles disseram que, ao ser socorrido, o deputado estava "visivelmente alcoolizado". Apesar disso, a polícia de Curitiba levou uma semana para pedir amostras de sangue do deputado. O deputado tinha 30 multas de trânsito, das quais 23 por excesso de velocidade, e 130 pontos na carteira -o máximo permitido é 20 pontos por ano. E stava com a habilitação suspensa desde julho de 2007, mas continuava dirigindo.
.
Nos primeiros dias, o noticiário privilegiou a informação de que o deputado saíra gravemente ferido do acidente e só se referia de passagem à morte dos dois rapazes. Seus assessores levantaram "suspeitas" de que tivesse havido um pega entre os carros ou que a culpa pelo acidente pudesse ser do Honda -tramoia desmentida pela testemunha. O deputado pertence a uma influente família de políticos paranaenses, com poderes sobre alguns meios de comunicação.
.
Nos EUA, a punição para esse tipo de acidente, mesmo sem tantos agravantes, pode levar à prisão perpétua. No Brasil, o deputado, se se recuperar do choque, logo estará de novo ao volante e à sua cadeira na Assembleia local. Condenados à prisão perpétua estão os pais dos rapazes mortos -a mãe de um deles, ao ser chamada após a tragédia, recebeu a cabeça de seu filho para reconhecer. Entre nessa corrente! Não deixe este assunto - e o criminoso - cairem no esquecimento!

.
Homenagem a Gilmar Yared Filho: Nesse momento de comoção da sociedade curitibana abalada com a morte de dois jovens num acidente trágico, causado pelo Deputado Ribas Carli Filho, vem pedir a união de todos os cidadãos em torno de uma causa comum: O FIM DA IMPUNIDADE NESTE PAÌS !
.
Iniciou-se uma campanha, esperando conseguir 1.000 (hum mil) assinaturas neste e-mail,para ser enviada à Assembléia Legislativa do Pr, que estará providenciando os procedimentos legais que serão adotados para analisar o pedido de cassação do mandato do deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB).
O documento cobrando a perda de mandato por quebra de decoro parlamentar, foi protocolado ontem na Assembléia pelo advogado dafamília de Gilmar Yared Filho, morto no acidente envolvendo o deputado na madrugada da quinta-feira passada.
.
Estamos esperando conseguir 1.000 assinaturas neste e-mail e então passá-lo para o corregedor-geral da Assembléia Legislativa, Deputado Luiz Accorsi (PSDB), para o Ministério da Justiça e para o Presidente da República. É pouco aderir ao que solicitamos neste e-mail e seu pequeno gesto pode fazer uma grande diferença! Como um deputado dirige sem carteira de habilitação, após tê-la perdido devido ao número de multas, sendo que a maioria delas por alta velocidade? Isso mostra o deputado ter mantido conduta incompatível com o cargo. Vamos nos unir e mostrar que as mesmas pessoas que elegem um deputado também tem a consciência de discernir o que é melhor para a nossa sociedade. Não esqueça de adicionar o seu nome no final da lista ! Você pode fazer algo para mudar tanta impunidades.
.
Atenção*, se você for a 1000ª pessoa a assinar este e-mail, encaminhe-o para: governo@brasil.gov.br - Presidência denatran@mj.gov.br - Ministério da Justiça luizaccorsi@alep.pr.gov.br - Corregedor da Assembléia Legislativa do Paraná ------ Ende der weitergeleiteten Nachricht

....dizem até que a mãe de um dos garotos esta jurada de morte!!!!!
bom, vamos ver o que acontece....

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Passar Idéias, engomar, dobrar e por na gaveta


Temos tantas coisas boas para passar uns para os outros. Tantas idéias, sugestões, dicas, conselhos, caminhos. Podemos transferir a sintese da experiencia de nossas vidas numa frase ou numa conversa.
-
O que impede que isso aconteça é uma falha no mecanismo de comunicação. Ao se dizer uma ideia não se pode prever como ela reagirá no receptor. Num relacionamento familiar medio como casais e pequenas familias por exemplo, os receptores acionam mecanismos de defesa que rebatem a ideia as vezes mesmo antes dela ter sido inteiramente dita. Com isso perde-se o conteúdo da idéia, agora transformada numa mera discussão caseira de receitas e metodos. Uma florzinha dentro de um copo vira um monstro japones de 40 metros.

-
Numa empresa dizer uma idéia pode ser extremamente perigoso mesmo que a ideia seja magnifica, alias, principalmente se for magnífica. Os receptores e retransmissores da idéia podem, alem dos mecanismos de defesa, acionar tambem o departamento de estratégias bélicas para ocupar uma melhor posição dentro do campo de relacionamentos internos ou conseguir qualquer tipo de vantagem.
-
Dizem que no amor e na guerra vale tudo e como essas duas coisas parecem ser as únicas com que se ocupa o ser humano, como grupo, vale tudo em qualquer circunstancia. Porisso uma idéia para ser transmitida dentro de uma empresa tem que ter uma planejamento estrategico prévio levando em conta o perfil psicológico do receptor e seus conseqüentes retransmissores, levantamento geográfico, metereológico, astral, físico, biológico, estatístico etc. Ou o feitiço vira contra o feiticeiro.

-
Podemos tambem escolher não passar nada para os outros. Uma pena. Talvez ainda responder apenas quando for perguntado. (Todavia isto exigiria um esforço extra pois não somos terminais de informação e as idéias nem sempre vem de encomenda, mas nascem da combinação de situações e fatores externos imprevisíveis). Em todos os casos resta então a escolha que acredito ser a mais sensata... escrever.

-

domingo, 17 de maio de 2009

Ornintorrinco


Digitei onintorrinco no google e apareceram esses dois manés ai...